Vasco da Gama

Com aval da noiva, Guarín é apresentado no Vasco e revela conversa com Luxa: “Me convenceu”

Volante foi apresentado na manhã desta quinta-feira, num hotel no Rio de Janeiro

O Vasco ganhou mais um reforço para esta temporada. Trata-se do colombiano Fredy Guarín, de 33 anos. O volante foi oficialmente apresentado nesta quinta-feira num hotel no Rio de Janeiro, vestiu a camisa e falou com a imprensa.

De acordo com o atleta, o acerto com o Cruz-Maltino aconteceu muito rápido. Guarín arrancou risadas dos presentes na coletiva ao revelar que a decisão passou diretamente pela aprovação de sua noiva Sara Uribe.

– É engraçada a situação que vivi. Foi muito rápida a decisão. Estava em viagem com a minha família. Aristizábal (ex-jogador) me perguntou se eu queria vir jogar no Vasco, e eu falei que iria escutar. Ele disse: “O mister vai te ligar”. Falamos dez minutos, ele me convenceu. Pedi dez minutos para conversar com a minha família. Minha mulher ouviu a conversa com o mister e disse que sim. São elas que mandam, né? (risos) – brincou o jogador, que foi apresentado na presença do presidente Alexandre Campello.

Questionado sobre a condição física, Guarin não escondeu a vontade de atuar, o jogador entende a necessidade de recuperar o ritmo para dar retorno em campo.

– Por mim, eu já estava no campo. Quero estar bem para fazer as coisas bem. Quero me preparar o mais rápido possível para poder chegar a um bom nível. Quero estar bem tanto fisicamente quanto mentalmente. Não quero chegar no campo e iludir a torcida. Quero fazer o necessário, obviamente o mais curto possível para competir de uma forma importante.

O colombiano assinou contrato até dezembro deste ano com o Vasco. Chega com um custo mensal por volta dos R$ 200 mil. Dependendo do rendimento do volante, as partes vão conversar para uma possível renovação em 2020.

– A gente pensa, sim (em renovar). A esposa e o filho já estão fardados (com a camisa do Vasco). Esse é o caminho para conseguirmos (risos) – afirmou Campello.

Os exames médicos de Guarín foram considerados satisfatórios. O volante não tem lesão e mostrou estar em boa forma. A comissão técnica acredita que ele leve cerca de 10 dias para se condicionar.

+ Confira mais notícias do Vasco

Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar