Vasco da Gama

Com dois gols de Marrony, Vasco goleia Voltaço no Carioca

Vasco vence a primeira partida da temporada dentro da Colina Histórica

No primeiro jogo da temporada, dentro de São Januário, o resultado não poderia ser melhor. O Vasco goleou o Volta Redonda por 5 a 2. O Gigante da Colina se mantém na 1ª colocação do Grupo B, podendo ser alcançado apenas pelo Americano, que joga contra o Fluminense, já o Voltaço, com o resultado ocupa a lanterna. Apesar do resultado, o Vasco não dominou a partida. O time do técnico Alberto Valentim ainda não contou com nomes que devem ser titulares no decorrer da temporada, como Maxi López e Bruno César, porém teve a entrada de Yago Pikachu, artilheiro do Vasco na temporada passada e mais uma vez Thiago Galhardo.

Confira outras notícias do Vasco da Gama

O JOGO

A partida começou equilibrada, com ambas equipes buscando ter o controle da posse de bola. Porém, Vasco e o Volta Redonda tinham dificuldades na troca de passes no campo de ataque.

Sem oportunidades claras de gol durante os primeiros 20 minutos, a melhor chance criada do jogo foi do Voltaço. Na saída para o contra-ataque, Bruno Barra deu bela enfiada de bola à Wandinho que driblou o marcador e chutou fraco para a defesa tranquila de Fernando Miguel.

Mesmo após a parada técnica, o jogo continuou morno. A bola ficava presa no meio-campo, o Voltaço se fechava na defesa, e apesar de ter a posse de bola o Vasco não era criativo para furar o sistema defensivo adversário.

Aos 37 minutos, a bola sobrou para Marrony após bate e rebate, o atacante ajeitou e encobriu o goleiro para abrir o placar. Vasco 1 a 0. No lance seguinte, aos 40 minutos, Raul Cáceres fez boa jogada individual pela direita, invadiu a área e tocou para trás. Dudu, de primeira, chutou cruzado para ampliar e fazer seu primeiro gol como profissional. Vasco 2 a 0.

O jogo parecia que ia se desenhando para uma vitória fácil para o Vasco, mesmo com a partida equilibrada antes dos gols. Mas na altura dos 46 minutos, Wandinho infiltrou pelo meio e recebeu falta de Raul Cáceres. Na cobrança da falta, Luiz Paulo mostrou categoria e fez um golaço para diminuir o placar para o Volta Redonda. Vasco 2 a 1 no Voltaço.

Abaixo o gol de Luiz Paulo. (Vídeo: Reprodução/Twitter Oficial da FFERJ)

Na volta do segundo tempo, a primeira ação ofensiva foi do Esquadrão de Aço. Logo no primeiro minuto, João Carlos recebeu um ótimo cruzamento vindo da direita, e cabeceou sem contestação da zaga vascaína. Tudo empatado em São Januário, 2 a 2.

Após o gol de empate, o time de Toninho Andrade voltou a recuar e aguardar mais no campo de defesa. Porém o Vasco continuava com dificuldades na criação e na marcação no setor esquerdo. Alberto Valentim, tirou Dudu e Yan Sasse para as entradas de Thiago Galhardo e Yago Pikachu. Mesmo com Dudu fazendo boa partida, a entrada de Galhardo melhorou a saída de bola do Cruzmaltino.

Na marca dos 23 minutos do segundo tempo, Ribamar sofreu uma falta, na mesma região do gol de falta de Luiz Paulo. Na cobrança, Danilo Barcelos pegou muito bem na bola e fez um golaço de falta. 3 a 2 para o Vasco.

Abaixo o gol de Danilo Barcelos. (Vídeo: Reprodução/Twitter Oficial da FFERJ)

Aos 25 minutos, Thiago Galhardo, invadiu área e se esforçou para impedir a saída da bola. De carrinho mandou para o meio da área, Ribamar tenta o chute, a bola desvia e sobra para Marrony que não desperdiçou, e fez o seu segundo gol na partida, o quarto do Vasco.

O gol que finalizou a goleada do Cruzmaltino em sua estreia dentro de São Januário na temporada, saiu dos pés de Lucas Mineiro. Aos 43 minutos do segundo tempo, Thiago Galhardo mais uma vez foi ao limite, para impedir a saída da bola, que bateu na zaga do Voltaço e sobrou para Lucas Mineiro, de primeira chutar colocado à esquerda do goleiro Douglas.

Fim de jogo. Vasco 5 a 2 no Volta Redonda.

Ficha Técnica

(1º) Vasco 5 x 2 Volta Redonda (6º)

Campeonato Carioca – Taça Guanabara

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 23/01 (Quarta-feira)

Horário: 21h30 (Horário de Brasília)

Público pagante: 7.461 (Presente: 7.666)

Renda: R$ 188.824,00

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

Assistentes: Thiago Gomes Magalhães (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

Quarto Árbitro: Guilherme Vogas Tavares (RJ)

Cartões Amarelos: Vasco – Leandro Castán; Volta Redonda – Elivelton;

Gols: Vasco – Marrony, 37’/1°T; Dudu, 40’/1°T; Danilo Barcelos, 23’/2ºT; Marrony, 25’/2ºT; Lucas Mineiro, 43’/2ºT; Volta Redonda – Luiz Paulo, 46’/1°T; João Carlos, 1’/2°T.

Escalação do Vasco – Técnico: Alberto Valentim

Fernando Miguel, Cáceres, Werley (Luiz Gustavo), Castán e Danilo; Raul, Lucas Mineiro, Dudu (Thiago Galhardo) e Yan Sasse (Yago Pikachu); Marrony e Ribamar.

Escalação do Volta Redonda – Técnico: Toninho Andrade

Douglas Borges; Rossales, Daniel Felipe, Heitor e Luiz Paulo (Elivelton); Bruno Barra, Bileu (Jorge Luiz) e Marcelo; Douglas Lima (Fernando), Wandinho e João Carlos.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar