BotafogoCopa Sul-americanaFutebol

Com gol antológico, Botafogo bate Defensa y Justiça e leva vantagem para o segundo jogo na Argentina

Erik marca aos 48 do segundo tempo e quebra uma invencibilidade de 11 jogos dos Argentinos

Debaixo de muita água no Rio de Janeiro, o Botafogo conseguiu uma importante vitória, por 1×0, na primeira partida da Copa Sul-Americana, contra o Defensa y Justiça, para mais de 10 mil pessoas, no Nilton Santos. O próximo confronto será no Estádio Norberto Tomaghello, na Argentina, no próximo dia 20/02, às 21 horas e 30 minutos.

Primeira chegada foi do Defensa, logo no primeiro minuto, com Fernández, mas Gatito fez a defesa sem problemas. Com muita chuva, não estava fácil jogar no gramado encharcado do Nilton Santos. O Botafogo só teve sua primeira chance aos 18, quando Pimpão escapou pela esquerda e cruzou para Kieza, que tentou a cabeçada, mas não alcançou a bola. O atacante ficou reclamando de pênalti, mas o árbitro da partida não marcou nada.

O Botafogo seguia melhor na partida e aos 27, em tabela de Pimpão com Alex Santana, o volante arriscou o chute, mas a bola subiu demais e saiu por cima do gol. Aos 29, mais uma boa chance, dessa vez com Marcinho. Alex Santana chuta, a bola desvia na zaga e Marcinho vem chutando para a boa defesa de Ursain, que bota a bola para escanteio.

Jogo ficou bem disputado depois dos 30 minutos. Luiz Fernando e Barboza acabaram tomando cartão amarelo, após faltas duras. Aos 43, Mariano Bareiro fez boa jogada pela esquerda, tentou cruzar, mas Gatito estava ligado e ficou com a bola. O primeiro tempo terminou sem as equipes conseguirem mexer no placar.

O técnico Baccacece voltou na segunda etapa com Lizandro Martinéz no lugar de Domingo Blanco, mas não mudou muita coisa. O jogo seguia morno e com poucas chances. Aos 12 Alex Santana arriscou de muito longe e deu um susto no goleiro Unsain. Aos 15, Baccacece fez outra substituição e colocou um dos seus destaques em campo, Marias Rojas, poupado de início e a equipe Argentina melhorou.

Aos 23, depois de um escanteio mal cobrado pelo Botafogo, Rios puxou o contra ataque e rolou para Fernández, que driblou Jean e soltou a bomba, obrigando Gatito a fazer grande defesa. Aos 28, Zé faz suas duas primeiras alterações, colocando Leandro Carvalho e Gustavo Bochecha e tirando Kieza e Luiz Fernando, em busca de sangue novo na equipe, mas o ritmo não mudou muito.

Aos 33 os dois técnicos fazem as ultimas substituições. Baccacece colocou Fernando Marquez no lugar de Nicolás Fernández e Zé Ricardo colocou Gustavo Ferrareis no lugar de Rodrigo Pimpão. O Botafogo melhorou um pouco e Ferrareis tentou de cabeça aos 37 e chutando aos 38, mas os dois lances não levaram perigo para o Defensa y Justiça.

Quando tudo caminhava para um 0x0, Gatito Fernandez bateu a última bola do jogo para frente, Gustavo Ferrareis escorou de cabeça, a bola parou nos pés de Erik, que deu um drible em Barboza e largou uma bomba de fora da área no angulo de Unsain, que nada pode fazer. GOLAÇO! Botafogo vence no apagar das luzes e leva uma importante vantagem para a Argentina.

 

FICHA TÉCNICA


BOTAFOGO X DEFENSA y JUSTIÇA

Data e hora: 6 de fevereiro de 2019, às 21 horas e 30 minutos (de Brasília)

Local: Estádio Nilton Santos (RJ)

Árbitro: Esteban Ostojich (URU)

Auxiliares: Miguel Nievas (URU) e Horácio Ferreiro (URU)

Gols: Erik aos 48 do segundo tempo

Cartão amarelo: Marcinho, Luiz Fernando e Joel Carli (Botafogo) Alexander Barboza e Lizandro Martinez (Defensa y Justiça)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana, Luiz Fernando (Gustavo Bochecha), Rodrigo Pimpão (Gustavo Ferrareis), Erik e Kieza (Leandro Carvalho). Técnico: Zé Ricardo

DEFENSA Y JUSTIÇA: Ezequiel Unsain; Julio Csar Gonzáles, Alexander Barboza, Rafael Delgado e Mariano Bareiro; Leonel Miranda, Ignácio Aliseda e Domingo Blanco (Lisandro Martinéz) Ciro Rius; Alexis Castro (Matias Rojas) e Nicolás Fernández (Fernando Máquez). Técnico: Sebástian Baccacece

 

LEIA MAIS

 

De 1 a 30, confira a numeração do Botafogo na 1° fase da Sul-Americana

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar