Liverpool

Com gol de Salah, Liverpool derrota Brighton pela Premier League

Salah sofre pênalti, converte e ajuda o Liverpool a se manter na liderança. Time oscilou muito em campo.

O Liverpool, líder da Premier League, entrou em campo hoje, pela 22° rodada, contra o Brighton, no Falmer Stadium, e venceu por 1 a 0, gol do atacante Mohamed Salah. Com o resultado os Reds se mantém na liderança e abrem uma vantagem de sete pontos para o vice líder Manchester City, que entra em campo nesta segunda feira, contra o Wolverhamtom. Com o gol marcado, o atacante Salah chega a 14 gols na competição e briga pela artilharia do Campeonato Inglês. Na próxima rodada o Liverpool encara o Crystal Palace, no sábado (19), às 13h, em Anfield. Já o Brighton, encara o Manchester United, fora de casa, também no sábado, às 13h.

Salah tem 14 gols na Premier League. Foto: Reprodução/Twitter.

A primeira etapa foi sonolenta, sem muitas oportunidades para ambas as equipes. O Liverpool teve mais posse de bola mas não conseguiu transformar a posse em chances de gols. Já o Brighton se defendeu durante todo o primeiro tempo e saia nos contra ataque. Pelo lado dos Reds, o atacante Mané e o meia Shaqiri, foram os melhores em campo tentando criar oportunidades. Já os atacantes Salah e Roberto Firmino foram muito discreto na etapa inicial. A melhor oportunidade do primeiro tempo foi do Liverpool, aos 26 minutos com Shaqiri, que se antecipou ao cruzamento de Arnold e desviou a bola que passou triscando a trave.

Shaqiri foi um dos destaques dos reds. Foto: Reprodução/Twitter.

A segunda etapa começou com o Liverpool a todo favor, abrindo o placar aos 4 minutos, com Salah, que sofreu pênalti e converteu batendo no canto direito do goleiro do Brighton. Após o gol os donos da casa saíram mais para o jogo, e quase empataram aos 13 minutos com Gross, que recebeu passe da direita e bateu em cima de Fabinho, que salvou o Liverpool. Os donos da casa equilibraram o jogo e passaram a ameaçar mais o gol do goleiro brasileiro Alison. O Liverpool chegou com muito perigo com Firmino, que soltou uma bomba da entrada da área e obrigou o goleiro Button a fazer uma defesa complicada. Aos 30 minutos o volante Wijnaldum quase ampliou para os visitantes em chute de fora da área que passou perto da trave. Já aos 40 minutos o atacante Mané saiu mano a mano com o zagueiro mas chutou em cima e a bola saiu para escanteio.

O Liverpool entrou em campo com: Alisson; Arnold; Fabinho; Van Dijk; Robertson; Wijnaldum; Henderson; Shaqiri(Milner); Salah(Origi); Firmino e Mané(Keita).

O Brighton entrou em campo com: Button; Montoya; Duffy; Dunk; Bong; Stephens; Prõpper; March(Knockaert); Gross(Kayal); Locadia e Murray(Andone).

Confira o twitter do Liverpool:

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Pular para a barra de ferramentas