Campeonato Brasileiro

Com lei do ex, Vasco vence Botafogo e abre 8 pontos da zona de rebaixamento

Bruno Gomes e Ribamar fizeram os gols do Vasco e Benevenuto diminuiu para o Alvinegro

O Vasco venceu o Botafogo por 2 a 1 nessa noite de quarta-feira (16), em São Januário, jogo válido pela 26º rodada do Brasileirão. Com gols de Bruno Gomes e Ribamar, o Cruz-Maltino abriu dois gols de vantagem diante do Botafogo que diminuiu a diferença com Marcelo Benevenuto, ainda no primeiro tempo.

O Vasco iniciou melhor, aproveitava os erros do adversário e era mais rápido nas execuções das jogadas. O Botafogo começou perdido, não tinha ritmo de jogo e não tinha espaço para armar jogadas perigosas. O Gigante da Colina logo aproveitou as chances e abriu o placar aos sete minutos, com Bruno Gomes, que arriscou de longe, a bola desviou em João Paulo e enganou Cavalieri, e abriu 1 a 0. Antes da metade do primeiro tempo o Vasco já buscou o segundo, com Ribamar avançando sem marcação, ele cortou para o meio, aproveitou o goleiro adversário adiantado e finalizou para marcar um belo gol.

Perdendo já por 2 a 0, o Botafogo acordou e cresceu na partida. Com algumas modificações após a saída do zagueiro Gabriel, lesionado, o time de Alberto Valentim conseguiu criar jogadas no ataque e passou a dar perigo para a zaga vascaína. Aos 21 minutos, em escanteio cobrado por Marcinho, Marcelo subiu sozinho e diminuiu o placar.

O segundo tempo começou mais equilibrado. Os dois times tinham vontade de jogo, e aproveitavam os erros dos adversários. O Vasco pressionava, e fazia o goleiro do Botafogo trabalhar mais na segunda etapa, com ótimas defesas em finalizações de Marrony e Rossi. O Glorioso teve a melhor chance com o chute colocado de fora da área de Leo Valencia. O chileno entrou no lugar de Pimpão, que também saiu machucado.

O Botafogo conseguiu uma pressão maior no final do segundo tempo, mas não conseguia uma chance clara de gol. Nos minutos finais, Gabriel Pec chegou a marcar o terceiro gol vascaíno, mas o auxiliar apontou impedimento. Com o Vasco sendo superior, e buscando mais pelo resultado, o jogo acabou sendo favorável para o time da casa, que venceu a partida por 2 a 1.

No próximo domingo, o Vasco enfrenta o Internacional, às 16h, no Beira-Rio, pela 27ª rodada. Já o Botafogo, joga na segunda-feira, às 20h, contra o CSA, no Nilton Santos.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar