Flamengo

Com ótimo público no Maracanã, Flamengo derrota o Grêmio e diminui vantagem para o líder do Brasileirão

Rubro-negro contou com o apoio da torcida que compareceu em peso no Maracanã para apoiar o clube

Jogando no Maracanã, o Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 1 e diminuiu a vantagem para o líder Santos em cinco pontos. Destaque para a torcida que compareceu em peso no estádio.

O Flamengo recebeu o Grêmio pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro e venceu por 3 a 1, no Maracanã. Com a vitória, o rubro-negro se manteve na terceira colocação e diminuiu a vantagem, do líder Santos, para cinco pontos. Agora o time volta a focar para o clássico da próxima rodada contra o Vasco da Gama, em Brasília. Já o Grêmio, segue lutando para subir de posição no Brasileirão.

Mais de 45 mil torcedores estiveram presentes no Maracanã e acompanharam a vitória do Mengão! Foto: Alexandre Vidal

O Flamengo entrou em campo com os titulares e logo de cara já mostrou para o que veio, um time que teve o controle da bola em certos momentos da etapa inicial e que complicou a vida dos marcadores do Grêmio. Filipe Luís, jogando pela primeira vez no Maracanã com a camisa do Flamengo, fez uma boa partida quebrando a linha adversária com ótimos passes para Arrascaeta e Bruno Henrique. Por falar em Arrascaeta, o uruguaio deu lindo passe para William Arão abrir o marcador no Maraca.

Com o placar a favor, o Flamengo passou a controlar e sair nos contra ataques. Berrío, que foi titular e não fez uma boa partida, tomou algumas decisões errados e levou os torcedores a loucura na arquibancada. Já nos minutos finais o árbitro foi acionado pelo VAR para ver um lance de puxão de camisa na área do Flamengo e marcou pênalti para o Grêmio, que foi convertido por Rafael Garlhado, fazendo a ex do lei entrar em vigor no Rio de Janeiro.

A segunda etapa começou com o Grêmio um pouco mais ofensivo que o Flamengo, que tentava sair nas jogadas rápidas com Bruno Henrique e Berrío. De tanto pressionar o adversário, o rubro-negro chegou a vantagem do placar em gol de Arrascaeta, que aproveitou bela jogada de Bruno Henrique, que acertou o travessão, e pegou o rebote só para empurrar para as redes. O técnico Jorge Jesus fez algumas alterações e viu Everton Ribeiro, de fora da área, dar números finais a partida no Maracanã.

Ficha Técnica

Flamengo x Grêmio

Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Gols: William Arão, Arrascaeta e Everton Ribeiro (FLA) e Rafael Garlhado (GRE)

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar