BotafogoFutebol

Com primeiro tempo avassalador, Botafogo bate Boavista e conquista primeira vitória no Carioca

Com três gols em 45 minutos, equipe de Zé Ricardo bate a equipe de Saquarema sem sustos

O Botafogo conseguiu sua primeira vitória no Carioca, ao bater a equipe do Boavista por 3×0, com gols de Gustavo Ferrareis, Erik e Jonathan. Com a vitória, o Alvinegro de General Severiano fecha a Taça Guanabara com quatro pontos, seis a menos que o Volta Redonda, quarto colocado na classificação geral do Carioca.

O Botafogo começou a partida a todo vapor e abrir o placar logo aos dois minutos. Após jogada de Jonathan pela esquerda, Alex Santana saiu na cara do gol, mas Rafael defendeu. No rebite, Pimpão dominou e ajeitou para Gustavo Ferrareis chutar e marcar o primeiro gol. 1×0 Botafogo.

O gol era tudo que a equipe de Zé Ricardo precisava. Sob um forte calor, a Equipe do Boavista, que tinha chances de classificação, tentou botar uma pressão no alvinegro, mas não conseguia concluir com precisão. Já o Botafogo, estava mais confiante na partida e conseguia encaixar boas jogadas, principalmente pelo lado esquerdo, com Jonathan.

Aos 26 da primeira etapa, após chute pra frente de Carli, Kieza ganhou na cabeça da zaga do Boavista e com o toque, deixou Erik na cara do gol, que com tranquilidade, chutou de perna esquerda e venceu o goleiro Rafael. Botafogo 2×0.

O gol não fez nada bem ao Boavista, que começou a ficar nervoso na partida e tentou na base do abafa, botar pressão no Botafogo. Já o Glorioso, aproveitava bem os espaços e em mais uma boa jogada entre Pimpão e Alex Santana, quase o volante marca o terceiro gol. A bola passou muito próximo da trave de Rafael.

Aos 45, o terceiro gol do Botafogo. Pimpão recebeu pela direita, tentou o cruzamento, mas a zaga cortou na primeira. No rebite, a bola voltou para o atacante, que tirou ótimo cruzamento para Jonathan, livre, na pequena área, mergulhar de peixinho e fazer o terceiro gol. 3×0 Botafogo. A equipe de Zé Ricardo ia para o intervalo debaixo de aplausos.

Na segunda etapa, a equipe de Zé Ricardo só administrou a partida. Esperava a equipe do Boavista para sair no contra-ataque. O técnico Eduardo Allax, tentou botar o time pra frente, mas sem muito sucesso.

O Boavista não conseguia ser efetivo ao gol de Gatito, que teve pouco trabalho. Eduardo Allax colocou Carlos Alberto, mas o meia não conseguiu ser produtivo e ainda estava com os ânimos alterados, ao se envolver em uma confusão com o lateral Jonathan.

A equipe do Boavista não teve forças para reagir e o Botafogo administrou bem a segunda etapa. A vitória do Glorioso além de eliminar o Boavista, aumenta a confiança da equipe de Zé Ricardo, que tem um duelo importante na próxima quarta, contra o Defensa Y Justiça, pela Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 0 x 3 BOTAFOGO

Data e hora: 3 de fevereiro de 2019, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Gols: Gustavo Ferrareis aos 2 minutos do primeiro tempo; Erik aos 22 do primeiro tempo e Jonathan aos 41 do primeiro tempo (Botafogo)
Cartão amarelo: Douglas Pedroso,Thiago Mosquito e Dija Baiano (Boavista); Kieza, Rodrigo Pimpão, Jean e Jonathan (Botafogo)

BOAVISTA: Rafael; Thiago Silva, Elivelton, Rafael Marques e Jean; Douglas Pedroso, Júlio César, (Ralph) Renan Donizete e Arthur (Carlos Alberto); Thiago Mosquito (Lucas) e Dija Baiano. Técnico: Eduardo Allax.

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Rickson, Joel Carli, Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana (Alan santos) e Gustavo Ferrareis (Luiz Fernando); Rodrigo Pimpão, Erik e Kieza (Leandro Carvalho). Técnico: Zé Ricardo

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar