Seleção Brasileira Feminina

Confira a lista das jogadoras convocadas para a Copa do Mundo na França

Vadão convocou na manha desta quinta-feira as jogadoras que vão participar da competição internacional com 23 nomes na lista

A lista final das jogadoras convocadas para a disputa da Copa do Mundo, na França, foi divulgada hoje pelo técnico Vadão. O evento aconteceu na sede da CBF, na Barra da Tijuca, zona norte do Rio de Janeiro e contou com diversos jornalistas.

A seleção brasileira vive um momento péssimo, ao todo são nove derrotas em nove jogos, não houve surpresas na lista das jogadoras convocadas pelo técnico. Jogadoras experientes como Marta, Formiga, Cristiane e Barbara vão ser as responsáveis por comandarem a seleção na competição. Por falar em Formiga, a jogadora vai disputar sua sétima Copa do Mundo e renovou contrato com o PSG recentemente, isso tudo aos 41 anos.

– Fiz um esforço muito grande para a Formiga voltar, pois ela tinha se despedido, e eu fiz um pedido a ela que nos ajudasse na Copa América. Ela atendeu nosso pedido e o apelo da CBF e voltou. É um dos maiores exemplos que temos no mundo, ela não é desse planeta. Tem 41 anos e renovou com o PSG. É uma grande referência e não podia ficar fora de um projeto desse, com tanto esforço e dedicação – disse Vadão

A competição ocorre entre os dias 7 de junho e 7 de julho. A seleção brasileira está no grupo C, ao lado de Austrália, Jamaica e Itália. O jogo de estreia será no dia 9, diante a Jamaica.

Confira a lista das jogadoras convocadas para a Copa do Mundo da França:

Goleiras: Aline (Tenerife), Bárbara (Kindermann) e Letícia Izidoro (Corinthians)

Laterais: Fabiana Baiana (Internacional), Letícia Santos (Sportclub Sand), Tamires (Fortuna Hjorring) e Camilinha (Orlando Pride)

Zagueiras: Érika (Corinthians), Kathellen (Bordeaux), Mônica (Corinthians) e Tayla (Benfica)

Meio-campo: Andressinha (Portland Thorns), Formiga (PSG), Adriana (Corinthians) e Thaisa (Milan)

Atacantes: Bia Zaneratto (Red Angels), Cristiane (São Paulo), Raquel (Huelva), Debinha (NC Courage), Geyse (Benfica), Ludmila (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride) e Andressa Alves (Barcelona)

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar