E-Sports

Conheça um pouco da história do CBLoL

Saiba como surgiu o CBLoL e sabia também das ultimas noticias do campeonato.

Para falarmos de uma competição como o CBLol, precisamos voltar no tempo, até porque a competição já mudou muito desde que foi criada, então vamos falar um pouco sobre esse super campeonato:

CBLoL 2012, o ano em que foi apertado o botão de start do campeonato.

Além de ter sido o ano do primeiro CBLoL, foi um ano marcado pelo início do servidor do nosso querido League of Legends, no mês de Agosto. Como era o primeiro ano, o MOBA feito pela Riot Games precisava de muitos ajustes, mesmo já tendo 3 anos desde que o jogo tinha sido lançado. A separação entre profissionais e não profissionais, não era bem definida, muitos não consideravam esses players como profissionais, e sim como bons jogadores que simplesmente estavam participando de uma competição de um pequeno game.

Com apenas 2 meses de existência do servidor brasileiro, já estava acontecendo a decisão do CBLoL 2012, a final do campeonato foi decidida no Brasil Game Show e a premiação para o vencedor era de US$ 50 mil. A final foi cravada entre as equipes Vince te Ipsum Ignis e Vince Te Ipsum Nox no dia 14 de Outubro.

A vTi.Ignis foi a primeira equipe campeã do CBLoL.

A vTi.ignis venceu a final por 2 a 0 e se consagraram os primeiros campeões da história do CBLoL.

Nessas equipes se encontravam jogadores muitos consagrados até hoje em dia, alguns desses players são “yeTz”, “Leko”, “Loop”, “Mylon” e “manajj”.

De 2012 para cá, o campeonato e o próprio jogo mudaram muito. A temporada de 2018 tinha como participantes os times da KaBuM, RED Canids Corinthians, Keyd, CNB, ProGaming, INTZ, Team One e PaiN, nessa temporada, a equipe da KaBuM surpreendeu a todos e conseguiu sair como campeão da competição, isso logo após ter acabado de subir do Circuito Desafiante.

A atual temporada do CBLoL:

Muita coisa mudou nos últimos anos quando estamos falando de CBLoL, principalmente em relação a investimento dos clubes, temos como exemplo clubes de futebol que investem nesse “novo esporte”, esses times são:  ABC de Natal, Avaí, Flamengo, Santos, Corinthians e Vitória. Desses times, apenas o Flamengo se encontra no CBLoL, o clube carioca até o momento é líder do campeonato, com 7 vitórias e 1 derrota, logo atrás se encontram a Uppercut e a Redemption com 6 vitórias e 2 derrotas cada.

Felipe Gonçalves, mais conhecido como Brtt.
Por Riot Games – Brasil

Ainda temos 6 semanas de jogos pela frente, muita coisa pode acontecer.

Na última semana tivemos:

Flamengo 1 x 0 CNB
INTZ 0 x 1 Uppercut
ProGaming 0 x 1 KaBuM
Redemption 1 x 0 Keyd

KaBuM 1 x 0 Flamengo
Redemption 1 x 0 ProGaming
Uppercut 0 x 1 Keyd
CNB 0 x 1 INTZ

Com os resultados, a tabela do CBLoL está desta maneira:

1-Flamengo 7 pontos (7 vitórias e 1 Derrota)

2-Uppercut 6 pontos (6 vitórias e 2 derrotas)

2-Redemption 6 pontos (6 vitórias e 2 derrotas)

4-Vivo Keyd 4 pontos (4 vitórias e 4 derrotas)

4-INTZ 4 pontos (4 vitórias e 4 derrotas)

6-CNB 2 pontos (2 vitórias e 6 derrotas)

6-Kabum 2 pontos (2 vitórias e 6 derrotas)

8-ProGaming 1 ponto (1 vitória e 7 derrotas)

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar