Copa do BrasilFutebol

Copa do Brasil 2019: Cariocas conhecem seus adversários na Primeira Fase

Coincidentemente, as equipes enfrentarão times do Nordeste

Na última quinta-feira, 13, ocorreu o sorteio da Copa do Brasil 2019, na Sede da CBF no RJ, iniciado às 20h, na Barra da Tijuca. Botafogo, Vasco e Fluminense já têm seus confrontos definidos. O Flamengo entra direto nas oitavas-de-final por conta da classificação para a Libertadores da América.

FASES DA COMPETIÇÃO

A primeira fase ocorrerá da mesma forma que o modelo de 2018: jogo único com vantagem do empate para a equipe visitante. Na segunda fase, também será jogo único, porém com realização de sorteio para a definição do mandante. Nessa fase, mantendo-se o empate entre os times, teremos disputas de pênaltis. A partir da terceira fase, inicia-se o mata-mata. Terminada a fase, ocorre novo sorteio entre as 10 equipes restantes, para nova fase de ida e volta.

Posteriormente, os 5 times restantes se juntam aos outros 11 que entram direto na fase de oitavas-de-final, são eles: Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético-MG, Cruzeiro e Atlético-PR, Sampaio Corrêa, Paysandu e Fortaleza. Após isso, um novo sorteio será realizado para a definição dos confrontos.

BOTAFOGO

O Alvinegro Carioca enfrenta o Campinense-PB, pela primeira vez na história. O Botafogo joga fora de casa com vantagem do empate. Essa será a décima participação dos paraibanos na competição, sendo que nunca passaram da segunda fase. Já o Glorioso realiza sua vigésima sexta participação, somando 138 jogos na Copa. Na última edição, o Carioca foi eliminado pelo Aparecidense-GO, quando era comandado pelo técnico Felipe Conceição, ainda na primeira fase do torneio. Em uma ascenção na reta final de 2018, a equipe de Zé Ricardo tenta fazer bonito na edição de 2019 e cumprir seu papel.

VASCO DA GAMA

O Cruzmaltino, campeão da edição de 2011 da Copa do Brasil, vai à Bahia enfrentar o JuazeirenseTambém com a vantagem do empate, o clube carioca procura se redimir da campanha de 2018 no Campeonato Brasileiro, quando lutou contra o rebaixamento até a última rodada. Alberto Valentim busca no mercado peças para compôr seu elenco, que vem sofrendo perdas nesse final de ano. Uma das baixas, é a possível saída de Martín Silva, que recebeu proposta do Cerro e do Libertad. Leandro Castán também negocia com o Corinthians.

FLUMINENSE

O Tricolor Carioca enfrentará o River do Piauí. Campeão da edição de 2007, a equipe das Laranjeiras. O confronto ocorre pela terceira vez na história. A última vez em que se enfrentaram, o River saiu vencedor. Jogando em casa, a equipe do Piauí venceu os cariocas por 3×1. No outro confronto, em 1966, o tricolor venceu por 1×0, em partida amistosa.

A competição tem previsão de início para o dia 6 de Fevereiro e, em breve, as datas das partidas serão definidas.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Pular para a barra de ferramentas