Copa do BrasilVasco da Gama

Copa do Brasil: Vasco encara o Avaí na terceira fase

Em 2011, Vasco e Avaí se enfrentaram nas semifinais da Copa do Brasil; o Cruzmaltino levou a melhor e terminou campeão da edição

Após empate no Clássico dos Milhões, o Vasco volta suas atenções para a Copa do Brasil 2019, onde irá enfrentar o Avaí na terceira fase. A primeira partida será em São Januário, nesta quinta-feira (13) às 21h30. As equipes se enfrentarão em dois jogos de ida e volta, sem regra de gol fora.

Confira outras notícias do Vasco da Gama

O técnico Alberto Valentim elogiou Rossi nas últimas coletivas de imprensa, mas Yago Pikachu é quem deve ser escalado no Vasco para a partida. A intenção do comandante cruzmaltino é repetir o time que jogou contra o Flamengo no último sábado (8). No Leão da Ilha, o técnico Geninho não relacionou Douglas para a partida, o experiente meia deve ser poupado para o clássico do fim de semana contra o Figueirense, visto que ainda está sem ritmo de jogo.

A CAMPANHA

Na primeira fase, o Gigante da Colina sofreu para se classificar. Empate em 2 a 2 com o Juazeirense (BA) na casa do adversário. Já na segunda fase, bateu facilmente o Serra por 2 a 0, e apesar do jogo ser no Espírito Santo,  o Vasco parecia ser o mandante por tamanha diferença de sua torcida em relação ao time local. O jogo foi disputado em Cariacica, há aproximadamente 33 Km de distância do estádio Robertão, a casa do Serra.

No entanto, o Leão da Ilha na primeira fase da Copa do Brasil, foi à Rondônia e goleou o Real Ariquemes por 4 a 1 e uma semana atrás, na segunda fase eliminou o Brasil de Pelotas vencendo por 2 a 0. O Avaí tem o artilheiro do torneio até o momento, Daniel Amorim tem quatro gols, dois em cima do Real Ariquemes (RO) e dois contra o Brasil de Pelotas. O atacante ainda é o vice-artilheiro do Campeonato Catarinense, competição em que o Avaí é o terceiro colocado com sete vitórias, dois empates e três derrotas (63,9% de aproveitamento).

Em 2018, o Vasco foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil, pelo o Bahia. Já o Avaí encerrou sua participação na etapa anterior, a quarta fase, ao ser superado pelo Goiás.

RETROSPECTO DO CONFRONTO

Vasco e Avaí já somam 20 confrontos em sua história, e o histórico é favorável ao Cruzmaltino. São 13 vitórias para o Gigante da Colina, cinco vitórias para o Leão da Ilha e quatro empates. A última partida entre as equipes foi pelo Brasileirão Série A, no dia 11 de outubro de 2017. Vitória vascaína por 2 a 1, na Ressacada.

Ficha Técnica

Vasco x Avaí

Copa do Brasil – 3ª Fase

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 14/03 (Quinta-feira)

Horário: 21h30 (Horário de Brasília)

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Assistentes: Alex Ang Ribero e Miguel Ribeiro da Costa (SP)

Quarto Árbitro: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)

Provável escalação do Vasco – Técnico: Alberto Valentim

Fernando Miguel; R. Cáceres, Werley, L. Castán e Danilo Barcelos; Raul, Lucas Mineiro, Thiago Galhardo e Yago Pikachu; Marrony e Maxi López.

Provável escalação do Avaí – Técnico: Geninho

Glédson;  Alex Silva, Marquinhos Silva, Betão e Iury; Ricardo, Matheus Barbosa e Pedro Castro; João Paulo, Getúlio e Daniel Amorim.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar