Futebol de baseSub-20Vasco da Gama

Copinha: Alexander brilha, e Vasco supera o Volta Redonda nos pênaltis

A semifinal contra o Corinthians será realizada na próxima terça-feira (22/01) em local e horário a definir

Após empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar, o Vasco superou o Volta Redonda por 3 a 2 no pênaltis, com o goleiro Alexander defendendo 3 pênaltis. Artilheiros de suas equipes Tiago Reis marcou o gol do Cruzmaltino, enquanto Romário fez para o Voltaço. Com o resultado, os Meninos da Colina se classificaram para as semifinais onde enfrentará o Corinthians. Os Garotos de Aço do Volta Redonda se despedem da Copinha, mas de cabeça erguida, após fazerem a melhor campanha da história do clube na competição. Além de mostrar jogadores que demonstraram bom potencial para contribuir no profissional do Voltaço, como Igor Gomes, Romário, Markinhos, e Júlio Amorim.

O JOGO

A partida começou com Vasco e Volta Redonda fazendo marcação alta e pressionando as saídas de bolas. Mesmo com a pressão e o alto ritmo nos minutos iniciais, ambas equipes continuaram com seu padrão de jogo. O Voltaço porém utilizava mais as ligações diretas.

A primeira boa chance do jogo foi dos Meninos da Colina, aos 19 minutos, com Lucas Santos. O camisa 10, fez jogada individual pela esquerda e cruzou na área, João Pedro tentou pegar de primeira mas foi travado pela zaga, na sobra ele tenta novamente mas pega mal na bola, que vai pela linha de fundo.

Com a partida bem equilibrada, o Vasco apostava na criatividade de Lucas Santos. Visto que a armação do time, normalmente feita por Caio Lopes e João Pedro não funcionava.

Na marca dos 37 minutos, Lucas Santos, fez bom cruzamento para Tiago Reis, o centroavante pega mal de mais na bola, e perde uma ótima chance de abrir o placar para o Vasco.

Aos 42 minutos, perto do fim do primeiro tempo, João Pedro conseguiu “furar” o bloqueio da defesa aurinegra. João Pedro recebeu a bola na direita, carregou para o meio e enfiou a bola entre os defensores do Volta Redonda. Tiago Reis, correu para a bola, dominou e chutou rasteiro cruzado. Vasco sai na frente nas quartas da Copinha.

O Volta Redonda ainda tentou dar uma resposta com Guilherminho.  O ponta recebeu a bola na direita e invadiu a área, mas na hora de chutar pegou mal na bola.

No talento individual, o Vasco termina o primeiro tempo vencendo por 1 a 0.

Tiago Reis agora é o vice-artilheiro da Copinha com 7 gols. (Foto: Ale Vianna/Divulgação)

Os Garotos de Aço voltaram do intervalo determinados. Com passes diretos o Voltaço tentava chegar com mais rapidez ao ataque. Logo aos 4 minutos do segundo tempo, Júlio Amorim tabelou com Guilherminho pela direita, cruzou rasteiro, mas ninguém do Volta Redonda consegue alcançar a bola.

Na sequência, aos 7 minutos, mais uma vez o Volta Redonda chegou pela direita. Guilherminho avança rápido pela direita, invade a área e quase já na linha de fundo tenta o toque para o Bambam, que chegava na segunda trave. Porém Alexander impede o passe, fazendo boa defesa com os pés.

Depois da pressão inicial do Voltaço, o Vasco chegou com perigo ao ataque, após escanteio conseguido por Lucas Santos. O camisa 10, cobra o escanteio curto para Coutinho que cruza, Tiago Reis sobe e cabeceia bem para boa defesa do goleiro Adne.

Aos 17 minutos do segundo tempo, mais uma vez o Vasco chega com perigo. Tiago Reis recebe a bola na área para chutar forte, mas Adne faz boa defesa.

O técnico Neto Colucci então colocou na partida os meias MT e Markinhos, e o lateral-esquerdo Márcio. Com as mudanças o Volta Redonda fica mais ofensivo e parte para o ataque.

Logo após as substituições, aos 22 minutos, os Garotos de Aço chegaram ao empate. Markinhos faz lindo cruzamento para Romário, o camisa 9 domina a bola no peito, ajeita com a cabela e bate na saída do goleiro Alexander para empatar o jogo. Romário estava adiantado no lance, mas a equipe de arbitragem nada marcou. Boa jogada de Romário.

O Volta Redonda mesmo depois do empate continuava a jogar de maneira ofensiva, voltando a equilibrar a partida. Aos 32 minutos, o Voltaço levou perigo ao gol do goleiro Alexander. Markinhos recebe enfiada de bola na esquerda e chuta forte, mas a bola acaba subindo demais.

O técnico Marcos Valadares tirou o zagueiro Gabriel Norões para pôr o atacante Vinicius e colocou Talles Magno no lugar de Tiago Reis, dando mais mobilidade ao ataque vascaíno. Com as mudanças Lucas Santos começou a jogar mais por dentro porém a equipe os Meninos da Colina perdeu na criação de jogadas. Pelo meio, congestionado, o “1×1”, principal jogada do Lucas Santos não era efetiva.

A posse de bola continuava equilibrada, porém o Vasco era menos eficiente, não conseguia chegar com perigo ao ataque. Aos 35 minutos, na bola parada com Lucas Santos, o Vasco voltou a levar perigo ao gol do Voltaço.

Ainda perdido após o gol de empate, o Vasco ainda quase sofreu o gol da virada. Markinhos inverteu o jogo para Márcio que cruza na área e a bola passa na frente de todo mundo sem ser tocada por ninguém.

O Vasco foi melhor no primeiro tempo, enquanto o Volta Redonda teve domínio total do segundo tempo. Como esperado, uma partida muito equilibrada no tempo regulamentar.

Nos pênaltis, Alexander brilha, defende 3 pênaltis e o Vasco se classifica para as semifinais da Copinha.

Na Copa RS, Alexander já havia defendido 3 cobranças de pênaltis e ajudado o Vasco a eliminar o Grêmio. (Foto: Ale Vianna/Divulgação)

Ficha Técnica

Vasco x Volta Redonda

Copa São Paulo de Futebol Júnior – Quartas de Final

Local: Estádio do Canindé, São Paulo (SP)

Data: 18/01 (Sexta-feira)

Horário: 19h15 (Horário de Brasília)

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Danilo da Silva (SP)

Assistentes: Luis Felipe Prado Silva (SP) e Ricardo Luis Buzzi (SP)

Quarto Árbitro: André Luiz Ribeiro Cozzi (SP)

Cartões Amarelos: Vasco – Cayo Tenório; Volta Redonda – Igor Gomes

Gols: Vasco – Tiago Reis, 42’/1ºT; Volta Redonda – Romário, 22’/2ºT

Escalação do Vasco – Técnico: Marcos Valadares

Alexander; Cayo Tenório, Gabriel Norões (Vinicius), Miranda e Coutinho; Bruno, Caio Lopes, Linnick (Laranjeira), João Pedro (Riquelme) e Lucas Santos; Tiago Reis (Talles Magno).

Escalação do Volta Redonda – Técnico: Neto Colucci

Adne Fernandes; Júlio Amorim, Igor Gomes, Gabriel Pereira e Leandro (Márcio); Bodão, Guilherme (MT) e Bambam (Markinhos); Guilherminho (Marcos Vinicius), Caio Vitor (Davison) e Romário (Pedro Thomaz).

A comemoração dos atletas do Vasco nas redes sociais, após a classificação para as semifinais.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar