BotafogoFutebol de base

Copinha: Botafogo bate América-MG e avança para as oitavas de final

Alvinegro Carioca vence por 1x0 e vai enfrentar o Guarani na próxima fase

O Botafogo segue avançando na Copinha, o adversário da vez foi o América-MG. O Glorioso bateu a equipe Mineira por 1×0 e avançou para as Oitavas de final da competição. O próximo adversário do Botafogo, será o Guarani de Campinas, que bateu o Internacional por 5×0.

O Jogo

O América-MG começou assustando logo aos 3 minutos, em finalização de Pedro que passou perto. O Botafogo respondeu aos 6, com Luis Henrique finalizando e obrigando o goleiro a fazer a primeira grande intervenção da partida.

O América era melhor na partida e quase marcou aos 9 com Guilherme e aos 17 com Pedro, nas duas oportunidades, o goleiro Lucas salvou o Botafogo, na segunda, a bola ia entrando na cabeçada de Pedro, mas Glauber salvou em cima da linha.

Com um forte calor em São Carlos, as equipes não se arriscavam muito e o jogo ficou um pouco truncado no meio de campo. Aos 27, Caio Alexandre tentou finalizar de fora de área, mas a bola saiu por cima do gol americano. As equipes não tiveram mais chances no primeiro tempo, que terminou 0x0.

Na segunda etapa, o Glorioso voltou melhor e abriu o placar aos 11 minutos. Caio Alexandre limpou bem a jogada e achou Elivelton na direita. O lateral avançou e achou Enio, que limpou dois marcadores e colocou Luis Henrique em condições de finalizar. O atacante não desperdiçou a oportunidade e fuzilou para o gol, abrindo o placar em São Carlos. Botafogo 1×0 América-MG.

O Botafogo ainda teve chances de ampliar o placar com Rhuan e depois com Gabriel, aos 23 e 34 minutos, mas ambos não acertaram o gol e desperdiçaram as oportunidades. O América pouco chegou também, méritos para o bom sistema defensivo do Botafogo, que com Glauber e Pimenta anulava as principais jogadas aéreas da equipe do Coelho.

No fim, o América botou uma pressão no Botafogo, mas a equipe de Marcos Soares conseguiu se segurar e garantiu a vaga para enfrentar o Bugre na próxima fase.

Botafogo: Lucas Alves; Elivelton, Pimenta, Glauber e Lucas Barros; Pedro Paulo, Caio Alexandre (Davi Sousa) e Michel; Luis Henrique (Nicholas), Ênio (Gabriel) e Rhuan. Técnico: Marcos Soares.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar