BotafogoSub-20

Copinha: Botafogo bate Francana e se classifica para a segunda fase

Equipe se classifica como 2° no grupo e enfrenta o Athlantico - BA na próxima fase

Após tropeçar nos dois primeiros jogos, o Botafogo enfim venceu na Copinha e garantiu sua classificação para a próxima fase. A equipe de Marcos Soares bateu os donos da casa, o Francana, por 2×1, gols de Enio e Ramonzinho para o Botafogo e Guilherme para os mandantes, e enfrenta o Athlantico – BA na próxima fase.

O JOGO

O técnico Marcos Soares fez duas mudanças em relação ao último jogo, colocando Pedro Paulo e Marcello, e sacando Ramonzinho e Gabriel. Pressionado por dois tropeços, o Botafogo entrou em campo precisando de uma vitória simples para avançar e tomou um susto logo aos dois minutos, quando Lucas, de voleio, mandou uma bola na trave. Aos quatro, Marcello recebeu livre, tirou do goleiro, mas a zaga afastou.

Com um Rhuan inspirado, o Botafogo começou a tomar conta do jogo. Aos 12, após chute de Rhuan e rebote do goleiro, Enio completou para o gol, mas o bandeirinha invalidou o gol. Aos 22, de novo Rhuan em boa finalização defendida pelo arqueiro Caio.

Aos 33, Rhuan de calcanhar quase marca um golaço. Ainda no primeiro tempo, Rhuan e Enio tentaram, mas não conseguiram abrir o placar.

O Botafogo não demorou muito para abrir o placar no segundo tempo, e Enio, aos 11, após chute prensado de Rhuan, se antecipou ao goleiro Caio e empurrou para o fundo da rede, fazendo 1×0. O gol animou o Botafogo que quase ampliou aos 18, novamente com Rhuan de cabeça, mas a bola desviou em Lucas Pimenta e foi pra fora.

Com Ramonzinho no lugar de Caio Alexandre, o Botafogo ampliou aos 33. Enio roubou a bola no meio de campo e deu bela assistência para Ramonzinho bater na saída de Caio e fazer 2×0.

A equipe de Francana conseguiu descontar aos 35, após bobeira da defesa do Botafogo, bate rebate na área, Guilherme descontou. No fim, a equipe de Francana tentou colocar uma pressão no Botafogo, mas a equipe de Marcos Soares conseguiu se segurar e garantir a classificação para a segunda fase.

Botafogo: Lucas Silva; Elivelton, Pimenta, Glauber e Lucas Barros; Pedro Paulo, Caio Alexandre (Ramonzinho) e Michel (Davi Souza); Rhuan (Gabriel), Ênio (Vinicius Foguinho) e Marcello (Marcos Paulo). Técnico: Marcos Soares.

O próximo confronto do Botafogo ainda não tem data e nem local definido.

Melhores momentos de Francana 1 x 2 Botafogo

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar