Campeonato BrasileiroFlamengoFutebolSérie A

Copinha: Flamengo enfrenta Figueirense pela segunda fase da competição

Flamengo entra em campo nessa sexta-feira, dia 11/01, às 15 horas em Jaguariúna

Depois de vencer o Jaguariúna por 4 a 0, o Flamengo se classificou para a próxima fase da copinha e irá enfrentar hoje, dia 11/01, às 15 horas, o Figueirense no mata-mata. O Rubro-Negro terminou a primeira fase na segunda colocação do grupo 15, e já o time catarinense, obteve 100% de aproveitamento na primeira parte da competição.

O Flamengo está contando com a boa fase na copinha. Ganhou dois jogos de goleada e sofreu apenas um gol na partida que perdeu para o Trindade-GO. Além de marcar 8 gols em dois jogos, o Flamengo vai contar com a ajuda do artilheiro da equipe, Bill com 3 gols na competição, sua maior esperança para avançar na Copinha.

Outro destaque do Flamengo seria o jovem Rodrigo Muniz, que aos 17 anos, disputa sua primeira Copinha e fechou a fase de grupos com média de um gol por jogo.

O técnico Rubro-Negro fez um balanceamento três primeiros jogos na Copa SP de Futebol Júnior 2019. “O balanço foi positivo. O primeiro objetivo era a classificação e a gente conseguiu. Gostaríamos de ter passado em primeiro lugar, porém muda muito pouco. Nós vamos continuar na mesma sede e estamos bem motivados para a segunda fase.”

O zagueiro e capitão Patrick, analisou a disputa com o time do Figueirense e disse que o Flamengo está preparado para avançar de fase. “Vamos pegar o Figueirense agora. É uma equipe qualificada e já jogamos contra eles no Brasileiro. Estamos treinado, vimos vídeos deles e vamos corrigir o que erramos na primeira fase. Agora o que se espera do Flamengo é um bom jogo e buscar a classificação que esse clube merece.” 

Os jogos da segunda fase com 16 partidas nessa sexta-feira (11) e outras 16 acontecerão no sábado (12). Caso a partida acabe empatada no tempo normal, a decisão irá para os pênaltis. Se os cariocas se classificarem, irão aguardar a decisão entre Trindade-GO e Botafogo-SP, para saber qual o próximo duelo.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Pular para a barra de ferramentas