Futebol de baseSub-20Vasco da Gama

Copinha: Meninos da Colina vencem Coritiba e avançam às quartas de finais

O Vasco encara o Volta Redonda nas quartas, a partida acontece na sexta-feira, em local e horário a definir

O Vasco superou o Coritiba pelo placar de 3 a 0, nas oitavas de finais da Copinha, em jogo realizado nesta noite de quarta-feira (16/01), no Estádio do Canindé. O Cruzmaltino marcou duas vezes com Lucas Santos e uma com Bruno Gomes. Na próxima fase da competição o Vasco enfrentará o Volta Redonda que se mostrou superior ao Atlético Mineiro e venceu por 2 a 0.

O JOGO

A primeira chegada do Vasco foi aos 8 minutos, com Tiago Reis. Em um contra-ataque rápido pela esquerda com Lucas Santos, ele faz lançamento para Tiago Reis, que domina a bola, invade a área, mas chuta forte para fora.

Nos primeiros minutos o Vasco concentrava suas jogadas pelas pontas com João Pedro e Tenório pela direita e Coutinho e Lucas Santos na esquerda. No meio, Caio Lopes tinha dificuldades de sair jogando, o volante estava errando mais passes que o normal.

Com 23 minutos de jogo, um dos principais problemas do Coxa durante a Copinha voltou ficar claro: a ruim saída de bola dos zagueiros do Coritiba. Luiz Felipe errou um passe. A bola ficou nos pés de Caio Lopes que passou para Tiago Reis, que percebeu a passagem de Lucas Santos pela esquerda e tocou, Lucas ajeitou e chutou forte. Mais uma chegada perigosa dos Meninos da Colina.

O Vasco buscava adiantar a marcação para pressionar a saída de bola do Coxa, que tentava sair trocando passes.

Na altura dos 31 minutos, o Coritiba chegou com perigo ao ataque. Igor Jesus recebeu ótimo passe pelo alto, dominou e tentou encobrir o goleiro. Alexander saiu bem do gol e fez ótima defesa, impedindo o primeiro gol do jogo. Quando o Coritiba conseguiu encaixar a marcação individual, as trocas de passes começaram a funcionar, porém ainda com dificuldades de chegar ao ataque. Quando chegava era por meio da ligação direta, buscando sempre o centroavante Igor Jesus.

Antes do fim do primeiro tempo, aos 40 minutos, Igor Jesus recebeu uma boa enfiada de bola, partiu pra cima do Miranda, ajeitou o corpo e chutou forte, mas a bola subiu demais e foi por cima do gol.

Na volta do intervalo, a primeira chance criada foi do Vasco, logo aos 2 minutos. Após erro na saída de bola do Coxa, Tiago Reis tocou para Caio Lopes, que dominou mal, se recuperou e chutou em cima da zaga do Coritiba. Neste momento o Vasco era melhor no jogo, tinha o controle da posse de bola e trocava passes tentando construir jogadas.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Coutinho fez lançamento para Tiago Reis, ele domina de peito e abre na direita com Lucas Santos que devolve para Tiago Reis em cruzamento. O centroavante cabeceou bem, mas o goleiro Diego, mostrou estar atento e fazer boa defesa.

Os Meninos da Colina voltaram do intervalo determinados a vencer a partida. Partindo para o ataque como não havia feito na etapa inicial. O Coxa, encurralado em seu campo de defesa, acabou se tornando vítima do seu próprio estilo de jogo. Trocando passes apenas no campo de defesa, sem mostrar eficiência alguma, acontece mais um erro na saída de bola. Na marca dos 22 minutos. O zagueiro Yan Santos foi recuar a bola para o goleiro Diego, porém o passe sai fraco, Lucas Santos supera o zagueiro na corrida e cai dentro da área. O juiz apita, e não marca nada no primeiro momento, mas o pênalti é confirmado. Bola para um lado e goleiro para o outro, Lucas Santos abre o placar para o Vasco.

Antes de ser expulso por reclamar da marcação de pênalti, o técnico do Coxa, Mozart conversou com o seu auxiliar técnico. Após o gol de pênalti foram feitas duas mudanças na equipe. Iago entrou no lugar de Yan Santos, hoje jogando de zagueiro e Luizinho substituiu Araújo. O Coritiba se lançava ao ataque com 3 atacantes em campo.

Com 32 minutos do segundo tempo, João Pedro cobrou o escanteio na primeira trave, Bruno Gomes se adiantou e cabeceou, encobrindo o goleiro. O segundo gol vascaíno na partida.

Com as mudanças na equipe, o Coritiba parece ceder mais espaço na defesa, o Vasco se aproveita e aumenta o placar aos 39 minutos do segundo tempo. Cayo Tenório recupera a bola, avança pela direita e invade a área, toca para Lucas Santos, que domina e finaliza com categoria no canto direito do goleiro. O terceiro gol do Vasco, o segundo de Lucas Santos.

Fim de jogo. Coritiba 0 x 3 Vasco.

DESTAQUES

Lucas Santos, sem dúvidas, é o destaque. Não só do jogo, mas vem sendo o protagonista do Vasco nesta Copinha, dentro e fora de campo, mostrando habilidade com as pernas e também personalidade nas entrevistas. Capitão e camisa 10 do time de Marcos Valadares, Lucas Santos é ágil e tem boa visão de jogo, além de ser o melhor finalizador deste elenco sub-20 vascaíno. Até agora, Lucas Santos tem 4 gols e é o vice artilheiro do Vasco na competição.

Ficha Técnica

Coritiba 0 x 3 Vasco

Copa São Paulo de Futebol Júnior – Oitavas de Finais

Local: Estádio do Canindé, São Paulo (SP)

Data: 16/01 (Quarta-feira)

Horário: 19h30 (Horário de Brasília)

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Santos (SP)

Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro (SP) e Felipe Camargo Moraes (SP)

Quarto Árbitro: Jose Claudio Ribeiro Da Silva (SP)

Cartões Amarelos: Vasco – Miranda e Ulisses; Coritiba – Yan Santos e Biro.

Cartão Vermelho: Coritiba – Biro.

Gols: Vasco – Lucas Santos, 22’/2ºT; Bruno Gomes, 32’/2ºT; Lucas Santos, 39’/2ºT.

Escalação do Coritiba – Técnico: Mozart

Diego; Yan Couto (Natanael), Yan Santos (Iago), Henrique Vermudt, Luiz Felipe e Ângelo; Matheus Marcelo, Marcão (Biro), Araújo (Luizinho) e Igor Paixão; Igor Jesus.

Escalação do Vasco – Técnico: Marcos Valadares

Alexander; Cayo Tenório, Ulisses, Miranda (Gabriel Norões) e Coutinho; Bruno Gomes, Linnick (Laranjeira), Caio Lopes, João Pedro (Riquelme) e Lucas Santos (Nathan); Tiago Reis (Talles Magno).

A comemoração dos Meninos da Colina nas redes sociais.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar