Futebol de baseSub-20Vasco da Gama

Copinha: Vasco encara o Coxa de olho nas quartas

Caso passe pelo Coritiba, os Meninos da Colina enfrentam o vencedor de Atlético Mineiro ou Volta Redonda

O Vasco irá encarar o Coritiba pelas oitavas de finais da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quarta-feira (15/01), a partir das 19h30, no Canindé. Os Meninos da Colina golearam o Manthiqueira na terceira fase, enquanto o Coxa foi ao limite e venceu o São Caetano nos pênaltis. Ambas equipes estão invictas na competição.

O Vasco teve bom teste contra Manthiqueira, a primeira equipe que tentou jogar de igual para igual, e buscou atacar o Vasco durante a partida. Porém a Laranja Mecânica de Guaratinguetá esbarrou na organização do time de Marcos Valadares, até aqui são apenas 2 gols sofridos. Com Caio Lopes e João Pedro na distribuição no meio de campo vascaíno e o sistema defensivo atuando bem, os Meninos da Colina mostram que depois de um 2018 sem títulos, podem ser os campeões da Copinha.

Talles Magno, atacante de 17 anos convocado para as seleções de base frequentemente, fez seu primeiro e único gol no Sub-20, até aqui, na última partida contra o Manthiqueira. Em entrevista para o site oficial do Vasco, o atleta destacou o bom ambiente no elenco Cruzmaltino, além de falar sobre a importância para ele de participar de um grupo mais experiente.

“O grupo inteiro tem uma amizade grande. Nosso grande objetivo é o título, mas quero levar a amizade desse grupo. Estou aprendendo mais, tem umas malandragens de jogo, já que estou encarando um pessoal mais velho. Acho que estou me saindo bem e vou continuar trabalhando para melhorar ainda mais.”

CAMPANHA DOS MENINOS DA COLINA

Fase de Grupos

Vasco 4 x 1 Carajás (PA) – 04/01– 16h – Estádio Joaquinzão

Tubarão (SC) 0 x 0 Vasco – 07/01– 15h30 – Estádio Joaquinzão

Taubaté (SP) 0 x 1 Vasco – 09/01– 13h45 – Estádio Joaquinzão

2ª Fase

Vasco 4 x 0 Juventude – 12/01 – 11h – Estádio Joaquinzão

3ª Fase

Vasco 5 x 1 Manthiqueira – 14/01 – 17h30 – Estádio Dario Rodriques Leite

O Coritiba é o único paranaense ainda vivo na competição. O time paranaense foi o líder no Grupo 26, onde disputava vaga com o Flamengo de Guarulhos, Guarulhos e Madureira. Na segunda fase eliminou o União Mogi e superou o São Caetano nos pênaltis na terceira fase.

O Coxa tem 7 gols sofridos, a pior defesa entre as equipes que alcançaram as oitavas de finais, ao lado do Corinthians. Contra o São Caetano, os zagueiros Henrique Vermudt e Luiz Felipe apresentaram muita dificuldade na saída de bola, um show de passes errados com a marcação alta do São Caetano.

Até aqui o maior destaque foi Igor Jesus, artilheiro do Coritiba na competição com quatro gols, mas pode se destacar também o goleiro Diego e o atacante Igor Paixão que se mostraram fundamentais na fase de mata-mata. Nas penalidades contra o São Caetano, Diego defendeu três pênaltis. Igor Paixão, é peça fundamental no 4-2-3-1 do técnico Mozart, além de ter dois gols na Copinha. Porém, para o jogo contra o Vasco o atacante é dúvida, já que saiu sentindo dores na perna direita ainda no primeiro tempo, após ter feito o primeiro gol do Coxa contra o São Caetano.

CAMPANHA DO COXA 

Fase de Grupos

Coritiba 3 x 2 Guarulhos (SP) – 03/01– 16h – Estádio Antônio Soares de Oliveira

Madureira 2 x 2 Coritiba – 06/01– 16h – Estádio Antônio Soares de Oliveira

Flamengo (SP) 1 x 2 Coritiba – 09/01– 16h – Estádio Antônio Soares de Oliveira

2ª Fase

Coritiba 3 x 0 União Mogi – 12/01 – 18h15 – Estádio Francisco Ribeiro Nogueira

3ª Fase

São Caetano 2 (5 x 6) 2 Coritiba – 14/01 – 16h – Estádio Conde Rodolfo Crespi

Ficha Técnica

Coritiba x Vasco

Copa São Paulo de Futebol Júnior – Oitavas de Final

Local: Estádio do Canindé, São Paulo (SP)

Data: 16/01 (Quarta-feira)

Horário: 19h30 (Horário de Brasília)

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Santos (SP)

Assistentes: Leonardo Tadeu Pedro (SP) e Felipe Camargo Moraes (SP)

Quarto Árbitro: Jose Claudio Ribeiro Da Silva (SP)

Provável escalação do Coritiba – Técnico: Mozart

Diego; Yan Santos, Henrique Vermudt, Luiz Felipe e Ângelo; Matheus Marcelo, Marcão, Luizinho, Araújo e Igor Paixão (Yago); Igor Jesus.

Provável escalação do Vasco – Técnico: Marcos Valadares

Alexander; Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Coutinho; Bruno, Caio Lopes, Linnick, João Pedro e Lucas Santos; Tiago Reis.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar