Futebol de baseSub-20Vasco da Gama

Copinha: Vasco enfrenta o Manthiqueira na terceira fase do torneio

Ambas equipes conquistaram 7 pontos e foram líderes na fase de grupos

A terceira fase da Copinha colocará duas equipes invictas frente a frente. O Vasco enfrenta o Manthiqueira (SP), nesta segunda-feira (14/01), às 17h30, no Estádio Dario Rodrigues Leite em Guaratinguetá. O Cruzmaltino será o mandante, porém o Estádio Dario Rodrigues Leite é a casa do Manthiqueira, o clube é da cidade-sede de Guaratinguetá. Com isso há uma previsão de que pela primeira vez nesta edição do torneio, o clube adversário do Vasco tenha mais torcedores presentes.

OS MENINOS DA COLINA

Os Meninos da Colina foram os líderes do Grupo 27. Na estreia contra o Carajás, tomou um susto, saindo atrás do placar logo no início de jogo, mas com facilidade reverteu o placar e venceu por 4 a 1. Diante do Tubarão um empate sem gols, onde o time cruzmaltino chamou a atenção pela chances desperdiçadas. Na última rodada dependia apenas de si, e até mesmo um empate classificaria. Venceu o Taubaté por 1 a 0, e apesar de quase ter sofrido o empate no último minuto de jogo, o técnico do Vasco, Marcos Valadares, pareceu ter a partida sob controle. Na segunda fase da Copinha, o Vasco goleou o Juventude por 4 a 0.

Os Meninos da Colina parecem ter absorvido os aprendizados que uma temporada sem títulos, como a de 2018, pode oferecer. A postura do Vasco em campo e fora dele mostram um elenco unido, e confiante na briga pelo título da Copinha.

O técnico Marcos Valadares, falou com o site oficial do Vasco, antes da partida contra o Juventude, e mostrou acreditar que o time tem o necessário para sobreviver no mata-mata da competição.

“Precisamos sempre fazer o nosso jogo. Jogar da maneira que estamos acostumados. Dessa forma estaremos preparados para qualquer desafio. Seja ele de uma situação de grupo ou mata-mata. Na Copa RS nós enfrentamos essas duas situações. A equipe está preparada, sabe que precisa dar o máximo. É fundamental fazer uma grande partida e conseguir a classificação.”

A LARANJA MECÂNICA de Guaratinguetá

Líder do Grupo 28, o Manthiqueira disputou uma vaga com Juventude, Real Ariquemes (RO) e Bragantino. Superou em 3 a 2 contra o Bragantino, venceu o Real Ariquemes por 2 a 1, garantindo já uma vaga para próxima fase, na última rodada poupou titulares e empatou com o Juventude em 1 a 1, somando assim 7 pontos na tabela. O Manthiqueira sofreu gols em todas as partidas disputadas até aqui. Na segunda fase empatou em 2 a 2 com o Tubarão (SC) e se classificou nos pênaltis. Ao todo são 6 gols sofridos e 8 gols feitos.

O Manthiqueira já está fazendo história, ao chegar pela primeira vez na terceira fase da Copinha. Eliminar o Vasco da Gama seria, sem dúvidas, um grande capítulo desta história que ainda está sendo escrita. Porém, sabemos que a história da Laranja Mecânica, nesta edição da Copinha, pode tomar rumos diferentes, e um deles seria acabar nesta segunda diante dos Meninos da Colina.

Ficha Técnica

Vasco x Manthiqueira (SP)

Copa São Paulo de Futebol Júnior – Terceira Fase

Local: Estádio Dario Rodrigues Leite, Guaratinguetá(SP)

Data: 14/01 (Segunda-feira)

Horário: 17h30 (Horário de Brasília)

Provável escalação do Vasco – Técnico: Marcos Valadares

Alexander; Cayo Tenório, Ulisses, Miranda e Coutinho; Bruno, Caio Lopes, Linnick (Laranjeira), João Pedro e Lucas Santos; Tiago Reis.

Provável escalação do Manthiqueira – Técnico: Alexandre de Souza

Guilherme Almeida; Pedro Vitor, Jhonny, João Victor, e Caique França; Vinícius, Igor Ferreira e Léo; Wilson, Murillo e Wesley Oliveira (Hendrick).

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar