Copa Sul-americana

Corinthians e Fluminense não saem do zero em Itaquera

Muriel salva no fim e garante o empate para o Tricolor. Flu depende de uma vitória simples para avançar na competição

Corinthians e Fluminense empataram em 0 a 0 após um jogo jogo muito disputado, mas de poucas chances, na noite desta quinta-feira, em Itaquera, pela Sul-Americana. Com o resultado o Tricolor depende de uma vitória simples, em casa, para garantir a classificação nas semifinais da competição. O jogo de volta será na próxima quinta-feira, às 21h30, no Maracanã.

Primeiro tempo

A partida começou morna, muita estudada entre as duas equipes. Somente aos 18 minutos tivemos a primeira finalização. O Corinthians, mandante, tentava exercer o fator casa, mas esbarrava na forte marcação do Fluminense. Até a metade da primeira etapa, o número de cartões era maior que o de finalizações. A melhor chance do Timão foi em linda jogada individual de Fagner, que passou bonito pela defesa e cruzou, mas Igor Julião cortou.

Segundo tempo

Pressionado, o Corinthians seguia tentando impor seu ritmo de jogo, mas não conseguiu obter muito sucesso. O Flu seguia muito forte defensivamente e não deixando o Timão ditar a partida. Incomodado com o resultado parcial, Fábio Carille promoveu a entrada de dois centroavantes na equipe, Boselli e Gustavo. Ambos não tiveram muito espaço. No entanto, o camisa 19 teve a bola do jogo. Fagner cruzou e Gustagol subiu mais que a defesa, porém, parou em grande defesa de Muriel. A bateu na ponta da luva do goleiro e caprichosamente carimbou a trave. Frustrando os mais de 37 mil torcedores na Arena, que esperavam uma vitória do alvinegro.

Próximos jogos

O Corinthians enfrenta o Avaí, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro, às 19h. O Fluminense descansa no final de semana, pois a partida contra o Palmeiras foi adiada.

Jogo de volta

Na próxima quinta-feira, às 21h30, no Maracanã.

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar