Campeonato BrasileiroCorinthiansSérie AVasco da Gama

Corinthians vence Vasco com gol de Mateus Vital e se afasta do Z4

Em partida tensa e bem movimentada a Lei do Ex fez a diferença para o Corinthians

Nesta noite de sábado (17) na Arena Corinthians, o Corinthians venceu o Vasco por 1 a 0 com gol de Mateus Vital, na partida de abertura da 35ª rodada. Este foi apenas o segundo gol do meia em 57 partidas com a camisa do Timão e com a vitória o Corinthians se afasta do Z4 e vai a 43 pontos, já o Vasco em mais uma falha de posicionamento da defesa, levou o único gol da partida, com essa derrota o time da Cruz de Malta continua sem saber o que é vitória fora de casa e continua na briga contra o Z4.

O jogo

O Corinthians iniciou a partida fazendo marcação alta, tentando forçar erros na saída de bola vascaína e nos 15 minutos iniciais a estratégia deu certo, o Vasco rifava a bola pra frente no chutão. Os jogadores vascaínos se esconderam do jogo e pareciam estar nervosos por não conseguirem trocar passes. A partir dos 30 minutos do primeiro tempo o Vasco começou a encaixar a troca de passes no meio-campo, equilibrando a partida. Alberto Valentim foi expulso no fim do primeiro tempo por supostamente ter jogado um copo de água no chão ao reclamar da arbitragem.

Alberto Valentim terá que reorganizar defesa vascaína, para se afastar do Z4, foram 47 gols sofridos até o momento
(Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Depois de um primeiro tempo intenso e bem disputado os times iniciaram o segundo tempo no mesmo ritmo e logo aos 4 minutos, Mateus Vital fez movimentação rápida para chegar sozinho nas costas de Raul e mandar de cabeça pro fundo do gol vascaíno, 1 a 0 Corinthians. Apesar das substituições não indicarem que o Timão iria recuar após o gol, o time de Jair Ventura se viu sem saída e esperou o Vasco em seu campo de defesa para sair no contra-ataque. O Cruz-Maltino colocou no jogo Caio Monteiro, Marrony, Dudu e foi para cima do Corinthians com toda suas forças, perdendo força de marcação no meio-campo mas ganhando criatividade e volume de jogo a equipe emplacou uma sequência de escanteios. O Timão ainda teve chance de ampliar o placar, Roger ficou cara a cara com Fernando Miguel, mas chutou pra fora, o Vasco teve chances com Leandro Castán que em cobrança de escanteio subiu sozinho e cabeceou pra fora, já nos acréscimos aos 49 minutos do segundo tempo o zagueiro Henríquez soltou uma bomba da entrada da área e mandou no travessão. Fim de jogo e vitória do Corinthians.

Destaques: Thiago Galhardo mais uma vez se mostrou fundamental para a equipe vascaína, se apresentou pro jogo o tempo inteiro e grande parte das jogadas passaram pelos pés do camisa 8, o verdadeiro armador do time. No Corinthians a defesa foi destaque, mesmo levando pressão em praticamente todo o segundo tempo a defesa resistiu, Thiaguinho desarmou Andrés Rios dentro da área na hora do chute, além das muitas bolas alçadas que Henrique, Léo Santos e Ralf afastaram da área.

Ficha do Jogo – Corinthians x Vasco

Rodada 35 do Campeonato Brrasileiro

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data e Hora: 17/11 às 19h (Horário de Brasília)

Escalação do Vasco: Fernando Miguel, Raul (Caio Monteiro), Oswaldo Henríquez, Leandro Castán e Henrique; Desábato, Andrey (Dudu) e Thiago Galhardo; Yago Pikachu, Kelvin (Marrony) e Andrés Rios. Técnico: Alberto Valentim

Escalação do Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Thiaguinho (Araos), Mateus Vital (Clayson), Jadson e Pedrinho; Danilo (Roger). Técnico: Jair Ventura

Gols: Mateus Vital aos 4’ do 2°T

Cartões Amarelos: Fernando Miguel e Leandro Castán; Jadson e Fagner.

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO); Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO); Quarto Árbitro: Edson Antonio de Sousa (GO)

A expulsão de Alberto Valentim não foi a única reclamação do Vasco contra a arbitragem, os jogadores e torcedores reclamaram muito de pênalti em lance entre Danilo Avelar e Marrony dentro da área corintiana.

Lance em que foi pedido pênalti por jogadores vascaínos
(Foto: Reprodução)

Com essa derrota o Vasco agora torce contra Ceará, Sport, Chapecoense e América-MG, já o Corinthians respira aliviado por estar longe do Z4. Resta saber se Alberto Valentim continuará a insistir em improvisar o volante Raul na lateral-direita, após sua falha na partida de hoje. Sem Luis Gustavo, o titular da posição, o técnico tem a sua disposição no banco, Rafael Galhardo e Rafael França, que são laterais de ofício.

Na quinta-feira (22) o Vasco enfrenta o São Paulo em São Januário e o Corinthians viaja ao Paraná para enfrentar o Atlético-PR na quarta-feira (21).

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close
Pular para a barra de ferramentas