FluminenseFutebol BrasileiroSem categoria

Cruzeiro vence Fluminense nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

Tricolor abre o placar, leva a virada e reage no fim; mas nas penalidades a Raposa garante a vaga

O Cruzeiro bateu o Fluminense nos pênaltis , no Mineirão, pela Copa do Brasil. O Tricolor estava sendo eliminado, mas nos acréscimos João Pedro, com um gol antológico levou o jogo para as penalidades. Entretanto, a Raposa levou a melhor, venceu por 3 a 1 e se classificou para as quartas de finais da competição.

1° Tempo

No início da partida, o Fluminense impôs seu ritmo de jogo, com a posse de bola. A primeira chance surgiu quando Dedé derrubou Brenner e o árbitro assinalou pênalti, com o auxilio do VAR. Fábio defendeu e Luciano completou o rebote para o gol, mas após conversa com o árbitro de vídeo, o juiz do jogo assinalou invasão e mandou voltar a cobrança. Na repetição, Ganso converteu e fez 1 a 0. A Raposa tentava entrar, mas esbarrava na solidez defensiva do Flu, que não deu chances para o time da casa levar perigo ao gol de Agenor.

2° Tempo

Na segunda etapa, a “Lei do Ex” entrou em ação. Thiago Neves marcou duas vezes e virou a partida para a equipe mineira. De cabeça, após tabela com Sassá e de pênalti. Fábio brilhou duas vezes, salvando a equipe celeste e garantindo a classificação. Mas, mais uma vez, João Pedro brilhou, com um golaço de bicicleta e forçou a decisão por penalidades.

Pênaltis

Lucas Silva, Lucas Romero e Ganso erraram as três primeiras tentativas. Mas, Caio Henrique fez 1 a 0 para o Flu, e Pedro Rocha empatou para o Cruzeiro. João Pedro perdeu o terceiro do Tricolor, deixando a disputa em 1 a 1 após três cobranças. Sassá fez o segundo do Cruzeiro, enquanto Gilberto perdeu para o Fluminense. Coube a Thiago Neves, mais uma vez,  fazer 3 a 1 e selar a classificação cruzeirense.

Panorama

O Cruzeiro enfrenta o Corinthians no Mineirão, sábado, às 19h, pelo Campeonato Brasileiro. Já o Fluminense, enfrenta o Flamengo, no Maracanã, também pelo Campeonato Brasileiro e no mesmo dia e horário.

 

Confira mais noticias do Tricolor 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar