Campeonato BrasileiroFlamengoFortaleza

De virada Flamengo vence Fortaleza no Castelão e mostra força de líder

Com muitos desfalques o Rubro-Negro consegue virada com gols de Gabigol e da jovem joia Reinier, que o clube tanto fez para ter na partida.

Flamengo vence o Fortaleza por 2×1 na 26° rodada do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira(16) na Arena Castelão. O líder foi com muitos desfalques para o jogo, tentava atacar e tinha maior posse de bola mas sofreu também com os ataques do Fortaleza, foi assim durante todo o primeiro tempo. Já no segundo, Pablo Marí cortou cruzamento de Tinga com o braço, na área, aos 12 minutos. Pênalti marcado, foi cobrado por Bruno Mello que bateu forte, Diego Alves tentou chegar mas não foi suficiente. O Rubro-Negro pressionou mas o empate veio após o VAR ser acionado para revisar lance de escanteio onde Quintero disputou no alto com Rodrigo Caio e tocou com mão na bola. Penalidade marcada, Gabigol bateu forte no meio do gol, sem chance para o goleiro Felipe Alves, aos 30 minutos. Já no finalzinho, Renê cobrou lateral na área, Victor Gabriel mandou para trás e Reinier cabeceou certeiro para o fundo da rede. Com esse resultado o Flamengo chega aos 61 pontos no campeonato e se mantém líder com pelo menos 8 pontos de vantagem.

1° Tempo

Com apenas 2 minutos bom ataque do Fortaleza, Marlon recebeu de André Luís e chutou dentro da área com certo espaço, mas bola foi para fora, passando do lado direito do gol de Diego Alves. Com 6 minutos Vitinho recebeu no meio, driblou e bateu cruzado mas bola desviou e foi para escanteio. Quem cobrou foi Vitinho, Reinier na área cabeceou, bola passou próxima ao gol mas foi para fora. Aos 9 minutos, Bonilha cobrou falta perigosa, Diego Alves fez grande defesa e colocou para escanteio. 23 minutos, Vitinho mandou uma bola com efeito de fora da área, que quase enganou o goleiro Felipe Alves mas ele se esticou e conseguiu desviar a bola quando ela passava perto do travessão, para fora. Já com 41 no cronômetro, Vitinho pedalou na esquerda, passou por tudo mundo e cruzou buscando Gabigol, ele tentou o toque de cabeça, mas não achou o gol. Próximo do fim do primeiro tempo, Vitinho pela esquerda cruzou, bola passou por todo mundo e ficou com Reinier que livre de marcação ajeitou e chutou, bola passou pelo goleiro mas Paulão fez o desvio impedindo o gol. 

2° Tempo

7 minutos, Vitinho cobrou escanteio da esquerda, Rodrigo Caio pegou a sobra na direita e levantou mais uma vez na área, mas o árbitro marca falta de ataque parando o lance. Com 9 minutos, o Rubro-Negro cobrou falta, Vitinho no meio, tocou para João Lucas na esquerda, que cruzou rasteiro bola ia chegar em Gabigol mas a zaga tricolor tirou. Com 12 minutos, Tinga tentou cruzamento pela direita mas Pablo Marí cortou com o braço na área e juiz marcou o pênalti a favor do Fortaleza. Bruno Melo bateu forte, Diego Alves até caiu para o lado certo mas não chegou. Fortaleza 1×0. 26 minutos, João Lucas fez cruzamento da direita, Gabigol tentou disputar na cara do gol com Quintero mas ele tirou o perigo da área e ficou sentindo. Com 30 minutos, Vitinho recebeu na esquerda, invadiu na área e bateu de direita, a bola passou só perto do gol. VAR foi acionado com 34 minutos, para possível toque de mão de Quintero em disputa no alto na área com Rodrigo Caio. Juiz revisou o lance e marcou o pênalti para o time do Flamengo. Aos 37 minutos, Gabigol bate forte no meio do gol e empata a partida. Foi aos 43 minutos, após cobrança de lateral de Renê dentro da área que Victor Gabriel mandou para trás e Reinier de cabeça mandou para o fundo do gol. Flamengo vence mais uma e segue na liderança.  

O próximo desafio do Rubro-Negro época o clássico contra o Fluminense no domingo(20), às 18h no Maracanã. Já o Fortaleza pega o Grêmio no sábado(19), às 17h, na Arena Castelão.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar