Flamengo

Diego Alves e Dorival Júnior discutem e clima fica pesado no Flamengo

Goleiro e treinador se desentenderam durante reunião com o elenco no Ninho do Urubu

A poucos dias do jogo contra o São Paulo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro Diego Alves e o treinador Dorival Júnior discutiram feio em uma reunião com o grupo, no CT do clube, no Ninho do Urubu. A situação entre os dois começou na viagem para enfrentar o Paraná, onde o arqueiro se recusou a ficar no banco de reservas, desagradando o técnico e criando um ar de tensão no elenco.

De acordo com as informações, o problema começou na última terça-feira (30). Diego Alves convocou uma reunião com o grupo no vestiário, sem a presença do treinador, para explicar sua versão dos fatos. Segundo a apurou a imprensa, o goleiro deu a entender que foi liberado pela comissão técnica e por isso não viajou com o grupo para Curitiba. Dorival Júnior ficou ciente do encontro e reuniu novamente o elenco, desta vez no auditório do Ninho do Urubu. A intenção do técnico era conversar pessoalmente com todos os companheiros, para que cada um pudesse expor seu ponto de vista sobre a situação. Dorival negou a versão anterior e afirmou que o goleiro não quis viajar.

Dorival Júnior e o Dr. Márcio Tannure (Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

O clima esquentou e Diego Alves perdeu a cabeça, apontando o dedo no rosto do treinador e proferindo xingamentos. Os dois precisaram ser contidos por jogadores e pelo diretor de futebol do clube, Carlos Noval. Os atletas pediram para que a reunião fosse encerrada, pois o estado de estresse não permitia mais a conversa. Durante a reunião, Dorival revelou que, antes da diretoria do Flamengo punir o atleta, pediu para que o goleiro não fosse multado, já que acreditava em um pedido de desculpas e um desfecho pacífico. Apesar do pedido do treinador, a diretoria decidiu multar o goleiro pelo ato de indisciplina.

O Flamengo enfrenta o São Paulo, no próximo domingo (04), às 17h, no Morumbi, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a segunda posição na tabela, quatro pontos atrás do líder Palmeiras. O Tricolor vem logo depois, em quarto lugar, três pontos atrás do time carioca.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close