FutebolFutebol BrasileiroPalmeirasSérie AVasco da Gama

Duelo decisivo entre Vasco e Palmeiras pode decretar o campeão do Campeonato Brasileiro

Os adversários dessa partida estão brigando em direções opostas da tabela, o que faz o confronto histórico entre os dois times ganhar mais emoção na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Vasco e Palmeiras se enfrentam nesse domingo (25) em São Januário pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo é de suma importância para os dois. O Palmeiras, que está com a mão na taça, só precisa vencer para garantir o título. Já o Vasco, precisa somar mais três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento e não cair pela terceira vez nesta década. Dependendo da combinação de resultado das outras partidas, um empate basta, mas nenhum dos times quer esse desfecho após os noventa minutos.

O Gigante da Colina está embalado depois da vitória sobre o São Paulo na última quinta-feira. Alberto Valentim vem escalando o time com inúmeras dificuldades. Ora os jogadores de confiança do treinador estão suspensos e ora as recorrentes lesões dos atletas aparecem. Isso sem falar na falta de sorte. Os gols sofridos nos últimos minutos, na derrota para o Grêmio e no empate para o Atlético-PR e a infeliz “Lei do Ex” aplicada por Mateus Vital contra o Corinthians não foram muito bem recebidos pela torcida. No entanto, os vascaínos vêm empolgados do embate travado com os tricolores paulistas e não pretendem dar moleza ao Verdão.

A partir do momento em que o técnico Luís Felipe Scolari assumiu o comando do Alviverde, na 17ª rodada, o time nunca mais perdeu. De lá para cá foram 21 jogos de invencibilidade, a maior da história desde que 2003, quando o campeonato passou a ser disputado com pontos corridos. O único que pode alcançar o primeiro colocado é o Flamengo, mas o Rubro-Negro tem que vencer neste final de semana e torcer por um tropeço dos líderes. Felipão precisa de apenas dois pontos para levar o rico elenco do Palmeiras ao triunfo nacional e não pretende desperdiçar essa oportunidade diante dos cariocas.

O caldeirão vascaíno vai estar fervendo. Isso porque cerca de 18 mil ingressos já foram vendidos e restam apenas as cadeiras sociais. O jogo está marcado para às 17 horas de Brasília e você não pode perder a transmissão ao vivo da Rádio Opinião.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar