Vasco da Gama

Dupla apresentada no Vasco

Danilo Barcelos e Bruno César vestiram pela primeira vez a camisa do Vasco

Hoje (03), na Sala dos Beneméritos em São Januário, a dupla Danilo Barcelos e Bruno César foi apresentada. O primeiro é lateral-esquerdo e atua também pelo meio como um ponta. Ele chega de empréstimo junto ao Atlético-MG e estava cedido à Ponte Preta em 2018. O outro atua no meio-campo e chega do Sporting, de Portugal, com um vínculo de dois anos com o Vasco.

Confira outras notícias do Vasco

Bruno César tem 30 anos e chega para ser o cabeça do time. O jogador que vai montar as jogadas do Vasco e desmontar a defesa adversária. Se espera que ele consiga desempenhar bem a função de armador e finalizador, pois é conhecido por ter uma canhota potente. Ele é um jogador que atuou em diversas funções na Europa e pode ser uma boa peça tática para Alberto Valentim. O meia deve assumir a camisa 10, em 2019, que estava vaga desde a saída de Evander para a Dinamarca.

Ao liberar o meia para o Gigante da Colina, o Sporting pediu a preferência na contratação do atacante Talles Magno, de 16 anos, da base. A diretoria vascaína concordou com o pedido dos portugueses e conseguiu finalizar a transferência do meia.

Foto: Divulgação

“O calendário é apertado, mas estou pronto. Para mim, não vai ter dificuldades, pois estava treinando lá. Isso não vai prejudicar muito a gente e estamos preparados para a temporada”, confirmou Bruno César.

Enquanto isso, Danilo Barcelos é apresentado em uma das posições mais carentes do elenco vascaíno: a lateral-esquerda. O time passou por problemas e desconfianças com esse lado do campo no último ano e tratou dele como uma das prioridades. O lateral provavelmente chega para ser titular, já que Ramon está machucado e Henrique não é unanimidade no clube.

Foto: Divulgação

“Passei por alguns times, mas o Vasco é de se arrepiar. Quando fiquei agarrado na rua para entrar no estádio, eu disse que queria jogar nesse clube. Quero agradecer ao torcedor que vem me apoiando. Você não recusa um gigante”, revelou Danilo.

Alexandre Farias, diretor de futebol do Vasco, falou sobre a importância de ter um elenco forte. Ele ressaltou as contratações que o Cruz-Maltino anda efetuando e manifestou esperança por títulos com a ajuda dos reforços.

“Time ganha jogo e elenco ganha títulos. Temos três competições. Na reapresentação, Alberto Valentim disse que a gente assume um pacto de pensar em um título. Estamos procurando montar um elenco para cobrar isso. Hoje temos dois jogadores para casa posição”, analisou o diretor.

Antes da dupla Bruno César e Danilo Barcelos, apenas o atacante Ribamar havia sido apresentado. Os laterais-direito Raúl Cáceres e Cláudio Winck ainda são aguardados em São Januário. Assim como Fellipe Bastos que deve vestir a camisa vascaína em breve e Yan Sasse que chega ao Rio de Janeiro na sexta-feira.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar