CearáFutebolFutebol BrasileiroSérie AVasco da Gama

É tudo ou nada!

Ceará e Vasco se enfrentam em jogo que pode decidir a vida dos dois em 2019

Ceará e Vasco deixaram para última hora os seus respectivos destinos para o próximo ano. Neste domingo (2), na Arena Castelão, tudo que o Ceará quer é se manter na zona de classificação para a Copa Sul-Americana e só depende de si para isso. Já o Vasco ainda luta para não cair pela quarta vez, mas também pode sonhar com uma vaga na Sula de 2019 se contar com o tropeço de outros times.

As equipes dependem apenas de si para alcançar seus respectivos objetivos (Foto: MARCELLO DIAS/FUTURA PRESS / Estadão Conteúdo)

Após sair de perto da zona da degola na última rodada contra o Flu, a equipe de “Lisca Doido” agora visa outros objetivos e vai fundo para alcançá-los. O Vovô precisa apenas vencer o Cruzmaltino dentro de casa para garantir a participação na competição internacional da próxima temporada.

Torcida sempre ao lado do Vozão (Foto: Mauro Jefferson /cearasc.com)

Em clima de festa, a torcida lotou o treino do Vozão na última quarta-feira (28) para empurrar o Alvinegro nesta nova missão. A entrada foi 1 kg de alimento não perecível para ajudar instituições beneficentes a realizar um Natal melhor para as pessoas carentes.

O Vasco tem 42 pontos, na 15ª posição do Campeonato Brasileiro, com dois a mais que o primeiro time dentro do Z-4, o América-MG, que faz um confronto direto com o Fluminense na 38ª rodada. Para não precisar torcer para a derrota de nenhuma outra equipe, tudo o que os vascaínos têm que fazer é vencer ou empatar contra o Ceará fora de casa pela última rodada do Brasileirão. As chances de rebaixamento são poucas mas ainda possíveis, visto que, além do tricolor carioca, os outros concorrentes a permanência na Série A têm uma situação mais complicada. América-MG e Sport ainda estão dentro da zona perigosa e a Chapecoense é o primeiro fora dela.

Luta contra o rebaixamento pode garantir o Vasco na Sul-Americana de 2019 (Foto: Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Mesmo sem ser uma das prioridades do Gigante da Colina, o time de Alberto Valentim tem ainda acumula chances de alcançar outros vôos esse ano. Vencendo a partida contra os mandantes cearenses e com uma possível derrota de Corinthians e Fluminense, o Cruzmaltino consegue fisgar uma vaga na Copa Sul-Americana 2019 e mostrar para os torcedores que este não foi um ano totalmente em vão.

Ceará e Vasco se enfrentam na Arena Castelão neste domingo às 16 horas, pelo horário local, e às 17 horas pelo horário de Brasília. Tudo esgotado! Com todos os ingressos vendidos na quarta-feira, o Vozão conta com a presença de mais de 50.000 torcedores apoiando o time contra o ainda preocupado time de Valentim.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar