Fluminense

É vencer ou vencer: O Fluminense decide seu futuro na Sul-Americana nesta quarta

O Fluminense terá, nesta quarta-feira, seu maior desafio na Copa Sul-Americana e precisará superar desafios para chegar à semifinal da competição. Depois do empate por 1 a 1 no Nilton Santos, o Tricolor encara o Nacional (URU), no Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, às 19h30 (de Brasília)

Marcelo Oliveira mantém o mistério em torno da escalação do Fluminense para o jogo. O treinador não confirmou as presenças de Léo e Gum na partida desta quarta-feira. O Tricolor precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols para avançar de fase.

– Léo preocupa um pouco mais. Ainda está um pouco inseguro e temos a chance de testá-lo pela última vez nesta terça para decidir. Sobre o Gum a expectativa é melhor. Ele está sentindo um pouco o tornozelo, mas é um tipo de lesão que dá para jogar. Gum se posiciona muito bem, é importante, experiente. Vamos aguardar. O importante é entrar forte, com bom equilíbrio entre a defesa e o ataque – disse

O lateral-direito ficou fora do jogo de ida, na última quarta-feira no Rio de Janeiro, em razão de um edema muscular. Já o zagueiro sofreu uma entorse no joelho direito e um inchaço no tornozelo da mesma perna no empate em 1 a 1. Os dois treinaram com a equipe na última segunda-feira, mas seguem como dúvida

Todos os 32 mil ingressos para a torcida local já foram vendidos. Na visão de Marcelo Oliveira, o ambiente não é visto como um quesito capaz de desestabilizar o Flu.

— A torcida em grande número, perto, jogando junto, pode ajudar o time da casa, como faz o torcedor do Nacional. Mas não atrapalha tanto o adversário. Temos que ignorar isso e fazer um jogo agressivo, marcar bem, mostrar nosso potencial de ataque a todo momento — avaliou o treinador tricolor.

Partida
Nacional (URU) x Fluminense

Horário e Local
31/10/2018, às 19h30 (de Brasília) no Estádio Gran Parque Central – La Blanqueada, Montevidéu – Uruguai

Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Gery Vargas (BOL)

Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close