Botafogo

Eduardo Barroca analisa Botafogo e afirma: “Temos muita margem para evoluir”

O Botafogo venceu o Fortaleza por 1 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro e conseguiu a segunda vitória seguida na competição. O treinador da equipe concedeu entrevista, comentou sobre a partida, Marcinho e elogiou Alex Santana.

Barroca afirmou que o time vai evoluir com os treinamentos e comentou a situação de Marcinho, que saiu da equipe titular para a entrada do jovem Fernando, que fez uma partida segura na tarde deste domingo.

– Eu acho que é cedo para falar do próximo jogo. Gostei muito da atuação do Fernando. Marcinho é especial para todos nós e está sofrendo uma sobrecarga muito grande. Ele sabe que precisa melhorar e está trabalhando para isso. Essa situação mobilizou nossos jogadores. Ninguém suporta entrar em campo e ser vaiado. Isso afeta diretamente o Marcinho. Tenho 100% de confiança nele. Ele precisa retomar sua alegria de voltar a jogar a bola. A torcida reconhece os momentos de dificuldades. Ele tem o apoio do time todo.

Confira trechos da entrevista coletiva de Anderson Barroca:

Estilo de jogo

Quando eu cheguei aqui eu falei que o objeto principal era o resultado a curto prazo. Eu preciso da os méritos aos jogadores, que estão trabalhando muito duro. Um adversário muito difícil e que está jogando junto a muito tempo. No intervalo eu falei para os meus jogadores que esse era um jogo muito tático. Saímos felizes pela vitória, ainda mais dentro de casa. Estamos nos dedicando muito para pontuar o máximo possível até a Copa América. O mérito da vitória é deles(jogadores).

Saída de bola do time

Eu acho que a nossa saída de bola foi boa. Tivemos dificuldades de progressão. Optamos pela saída mais sustentada. A saída do Fortaleza é muito forte. Pedi para eles saírem com a bola no pé e rodar mais a bola. Tivemos jogadas apoiadas em campo. O Fortaleza estava bem portado em campo.

Evolução da equipe

Na verdade a gente precisa de muita coisa, temos muita margem para evoluir. Precisamos ter um jogo mais controlado. Jogamos quinta a noite, eles recuperaram na sexta, eu não treinei a equipe titular. Quem jogou quinta não tinha condição de sofrer carga de treinamento na sexta. Eles precisam ter entrosamento, jogar mais juntos. Os jogadores estão se entregando muito. Temos jogadores experientes que estão se dedicando muito e colocando a experiência em campo.

Sequência no Rio de Janeiro

Outra batalha dura. A gente vai precisar trabalhar muito essa semana. Para se superar e jogar mais um jogo em alto nível. A equipe deles tem bons jogadores. Acho que vamos crescer com muito trabalho e muita humildade. Vamos trabalhar muito e é em busca disso que vamos trabalhar.

Não sofrer gol

Dos quatro gols que tomamos, na minha visão, de três deles estamos bem defensivamente. Estamos trabalhando para ajustar. Não consegui treinar, nem bola parada. Porque isso poderia trazer dano físicos para ele. Vamos trabalhar de terça a sexta para ganhar em coletividade. A gente esperar transferir isso para o jogo contra o Fluminense.

Escolha dos jogadores

Eu resumo isso em escolha. Eu acho fundamental ter hábito coletivo. Acho fundamental eles jogarem juntos e terem entrosamento. Tem que ter competição entre os jogadores. Eu tomo minhas decisões pautadas em critérios e coerência.

Pontos a melhorar

Eu entendo que a gente precisa crescer e manter o controle do jogo. Ter a posse de bola. Deixar o jogo menos lá e cá. Acho que fazendo isso, vamos ter bons resultados. Esse é um dos pontos, é lógico que temos que melhorar bola parada, ter mais jogadas ensaiadas e ser mais organizado na transição defensiva. Isso são pontos para melhorar essa semana. Vamos trabalhar duro para crescer em ambos os sentidos.

Semana cheia de treinamento

Eu acho que é tentar aproveitar o tempo que se tem. Os artifícios que se tem. Quando não se consegue treinar em campo, temos os artifícios dos vídeos e feedback. Gosto de mostrar para os jogadores o que eles fazem de bom. Existem forma de se fazer isso. Transferir para o jogador para eles botarem em campo.

Alex Santana

Eu gostei muito da entrada dele mas a competição está aberta para todos. O Alex foi bem e decisivo. Já tinha entrado bem contra o Bahia. Vamos ver como eles competem durante a semana.

Confira mais notícias do Botafogo

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar