BotafogoFutebol

Eduardo Barroca substitui Zé Ricardo e é o novo técnico do Botafogo

Ex-técnico da base será o novo comandante do Botafogo. Será seu primeiro desafio como técnico profissional

Após demissão do técnico Zé Ricardo, o Botafogo já tem um novo comandante: Eduardo Barroca será o novo treinador Alvinegro.

Eduardo de Souza Barroca, tem 39 anos e é natural de Votoporanga-SP. Ele começou como auxiliar técnico no Bahia, mas ganhou mesmo visibilidade mesmo na equipe Sub-20 do Botafogo, onde foi Campeão Brasileiro e Carioca.

Eduardo Barroca chega para seu primeiro grande trabalho nos profissionais. Ele já havia sido cogitado como treinador, ainda no início de 2018, quando Jair Ventura rumou para o Santos, mas acabou não sendo efetivado.

Mais tarde, recebeu boa proposta para ser o treinador da base do Corinthians e aceitou. Com a equipe Sub-20 do Corinthians, Barroca disputou 45 jogos, com 28 vitórias, 12 empates e apenas cinco derrotas. O treinador foi vice-campeão estadual e chegou na semifinal da Copinha.

No Botafogo, Barroca vai cruzar com antigos comandados, como Fernando, Marcinho, Marcelo, Bochecha, entre outros. O técnico chega com a difícil missão de colocar a equipe nos trilhos, após duas eliminações precoces, pelo Carioca e Copa do Brasil.

O contrato de Eduardo Barroca será até o final de 2020.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar