FluminenseFutebol

Em entrevista coletiva, Airton fala sobre salários atrasados no Fluminense

Tricolor chega a três meses de salários atrasados

O atraso de salário no Fluminense foi um dos assuntos abordados na coletiva de imprensa nessa terça-feira no CT Pedro Antonio. Os vencimentos referentes ao mês de fevereiro chegaram e a diretoria não conseguiu pagar até o quinto dia útil de março e também ainda não quitou todas pendências anteriores. Airton, escalado para a conversa com os jornalistas, comentou sobre o tema.

O jogador disse que o presidente do Fluminense, Pedro Abad conversou com o grupo na última segunda-feira. O camisa 5 disse que a equipe está focada e que confia no esforço da diretoria em regularizar a situação, que chegou aos três meses de salários atrasados, período em que a Lei Pelé faculta ao jogador a opção de pedir rescisão unilateral de contrato, como ocorreu no polêmico caso Gustavo Scarpa.

“A gente sabe que a diretoria está trabalhando. O grupo está focado para dar o máximo. Começamos a semana muito bem e estamos no início de um trabalho. A diretoria está trabalhando para colocar tudo em dia”, afirmou Airton. (entrevista retirada do Globo Esporte)

Atualmente, o Fluminense tem as seguintes pendências com o elenco:

  • CLT: 13º e férias de 2018 e janeiro e fevereiro de 2019 (excluindo janeiro dos reforços).
  • Direitos de imagem (apenas alguns jogadores recebem):novembro e dezembro de 2018 e janeiro de 2019 (excluindo janeiro dos reforços).

O próximo vencimento é no dia 15: direitos de imagem referentes a fevereiro. Não há prazo para regularização.

O volante também comentou sobre as dificuldades que superou ano passado e assumiu a condição de titular no Fluminense em 2019. Disse que não existe garantia de titularidade e vê as disputas em aberto dentro do elenco tricolor. “Ninguém tem essa garantia. Está todo mundo trabalhando. O professor Diniz diz que todo mundo é importante para o grupo. O trabalho de todo mundo é igual. Quem tem oportunidade tem dado conta. Todo mundo que está começando entre os 11 tem que estar mostrando o seu potencial”, disse. (entrevista retirada do Globo Esporte)

Líder do Grupo B da Taça Rio, o Fluminense volta a campo na próxima quinta-feira, em partida antecipada da 5ª rodada, em Bacaxá. No domingo, o Tricolor encara o Botafogo. E no fim de semana seguinte, fecha a fase de grupos em mais um clássico, contra o Flamengo.

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar