BotafogoFutebol

Em jogo com muitos cartões, Botafogo é derrotado pelo líder Palmeiras

Com direito a pênalti marcado no VAR, Verdão se impõe e se isola na liderança do Brasileiro

O Botafogo foi derrotado por 0 X 1 para o Palmeiras, na tarde desse sábado (25), em Brasília. O gol do Palmeiras foi de Gustavo Gómez, de pênalti.

O Palmeiras começou adiantando a marcação e tentando não deixar o Botafogo sair tocando. O Botafogo tinha dificuldades para sair jogando e apesar da marcação sob pressão do Palmeiras funcionar, a equipe Paulista não conseguia criar boas situações de perigo.

Aos 26, Dudu enfiou boa bola para Zé Rafael que cruzou pra trás, quando ia finalizar na marca do pênalti, Lucas Lima foi bloqueado. Quase o primeiro do Palmeiras. O Botafogo respondeu aos 29, quando João Paulo chutou cruzado, Léo Valência resvalou de cabeça, mas a bola foi pra fora.

Aos 36, jogada ensaiada no escanteio de Dudu e Lucas Lima, a bola ficou com Dudu que finalizou mal e a bola foi pra fora. Aos 40, Dudu efetua o cruzamento e Deyverson cabeceia, a bola passa próxima do gol de Gatito. O primeiro tempo terminou sem grandes emoções.

Barroca veio com Ferrareis no lugar de Valência. Logo aos três o Botafogo chegou pela primeira vez. Fernando cruzou, a zafa afastou e Cícero tentou de fora da área, mas a bola subiu demais e saiu pela linha de fundo. Aos nove, Lucas Lima cruza e a bola chega em Dudu, que ganha de Fernando na dividida, tenta a cavadinha, mas Gatito faz a defesa.

Aos 16, polêmica. Após amarelar Deyverson, o juiz VAR acionou a arbitragem, que marcou pênalti de Gabriel em Deyverson. Anulado o amarelo de Deyverson e mais quatro cartões aplicados para o Botafogo na confusão. Gustavo Gómez bateu com categoria e deslocou Gatito para marcar 0 x 1 Palmeiras.

Depois disso, o jogo ficou nervoso por parte do Botafogo. O Glorioso não conseguiu criar nenhuma situação real de gol. O Palmeiras até tentava, principalmente quando o Botafogo começou a se lançar para o ataque, mas não conseguiu aproveitar.

O Verdão venceu por 0 X 1, chegou aos 16 pontos em 18 possíveis e se consolidou na liderança do Brasileirão.

 

 

Ficha Técnica

BOTAFOGO X PALMEIRAS

Campeonato Brasileiro – 6° rodada

Local: Mané Garrincha (Brasília)

Data: 24/05 (Sábado)

Horário: 16 horas (Horário de Brasília)

Equipe de Arbitragem

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior – PR

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Clovis Amaral da Silva (PE)

Quarto Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

AVAR1: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

AVAR2: Ivan Carlos Bohn (PR)

Gols: Gustavo Gómez aos 16 do segundo tempo

Cartão Amarelo: João Paulo, Gilson, Léo Valência, Bochecha, Fernando, Gabriel, Gatito, Diego Souza, Ferrareis

 

Provável escalação da Botafogo – Técnico: Eduardo Barroca

Gatito Fernandez; Fernando, Marcelo, Gabriel e Gilson; Alex Santana, João Paulo (Yuri), Cícero; Valência (Gustavo Ferrareis), Luiz Fernando (Igor Cássio) e Diego Souza.

 

Provável escalação do Palmeiras – Técnico: Luiz Felipe Scolari

Weverton; Mayke, Luan (Antônio Carlos), Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima (Scarpa); Dudu, Zé Rafael (Moisés) e Deyverson.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar