Champions League

Em jogo eletrizante, City bate o Tottenham mas time de Londres avança à semi da Champions

Jogo foi emocionante do início ao fim, e terminou com a classificação dos Spurs

Em um grandiosíssimo jogo de futebol, o Manchester City venceu o Tottenham, porém o time londrino é quem está na semifinal da Champions League. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, os Spurs perderam para os Citizens por 4 a 3 e avançam graças ao gol fora de casa.

O jogo começou pegando fogo. Logo aos quatro minutos o inglês Raheem Sterling, que vive grande fase, recebeu na esquerda, trouxe pro meio e, de chapa, fez um lindo gol. Quando parecia que o City iria partir pra cima com tudo, um verdadeiro banho de água fria, com sete minutos passados. Lucas tentou o passe para Eriksen e Laporte cortou mal. A bola sobrou para Son, que empatou o jogo. Aos 10 minutos a defesa do City errou mais uma vez e o coreano Son virou a partida. Apenas um minuto depois o City já havia empatado com Bernardo Silva. E virou com Sterling aos 21 minutos. Linda jogada de Bernardo e De Bruyne e o camisa 7 só teve o trabalho de empurrar a bola pro fundo das redes. Ufa! Enfim um respiro no primeiro tempo.

Na segunda etapa o que era esperado aconteceu: o City partiu para cima. Com três minutos, De Bruyne quase marcou de falta, mas a bola foi para fora. Com cinco, Sterling bateu, Lloris deu rebote e Bernardo quase aproveitou. Com oito, o goleiro francês fez um milagre após lindo chute de De Bruyne. Aos 14 minutos a pressão surtiu efeito. Linda jogada de De Bruyne, que em ótima noite, deixou Agüero cara a cara com Lloris e o argentino não perdoou. Um chute muito forte e o gol que deu a vantagem ao time de Manchester. O Tottenham não tinha outra opção a não ser se lançar ao ataque. Aos 28 minutos, Llorente, após cobrança de escanteio, mandou pro gol. A bola chegou a resvalar no braço do espanhol, mas a arbitragem interpretou que o toque não foi intencional e confirmou o gol. O City pressionou até o fim do jogo e Sterling marcou aos 48. Porém, num balde de água fria ainda maior que foi o gol de Son no início, a arbitragem anulou o gol por um impedimento.

O City se despede do sonho de conquistar a Europa. O Tottenham segue com o sonho vivo e vai enfrentar o Ajax na semifinal. Se já não bastasse o jogo de hoje, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, pelo Campeonato Inglês. Já dizia Galvão Bueno: haja coração.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar