FlamengoFutebol

Em noite brilhante, Flamengo vence LDU no Maracanã lotado

Com gols de Éverton Ribeiro, Gabigol e Uribe, Flamengo vence LDU por 3 a 1 em casa

O jogo de hoje ficou marcado pela ótima vitória Rubro Negra em cima da LDU, no Maracanã lotado por 3 a 1. Com gols de Éverton Ribeiro, Gabigol e Uribe, o Flamengo brilhou também com Diego Alves que defendeu um dos pênaltis sofrido pela LDU, permitindo a vitória em casa, com uma festa linda da torcida, com direito a mosaico, e se isola na liderança do Grupo D da Libertadores.

O Flamengo foi muito superior no primeiro tempo. E não foi atoa que o gol do Rubro Negro saiu logo no início do primeiro tempo, Diego recebeu dentro da área e cruzou rasteiro para Éverton Ribeiro, que abriu o placar, aos 9 minutos. Depois do gol, o Flamengo cresceu mais, e também perdeu muitos gols feitos. O primeiro deles com Bruno Henrique, depois de uma falta batida por Éverton Ribeiro, o goleiro da LDU fez uma bela defesa depois da cabeçada do atacante. Aos 28 minutos, Gabigol perdeu um gol incrível, após receber lindo passe de Éverton Ribeiro, ficou na cara do gol e mandou a bola por cima.

Umas das melhores chances da LDU veio com o pênalti, após lateral cobrado na área, Vega dominou a bola e foi tocado por Diego dentro da área. O capitão da LDU foi para a bola, mas em uma ótima noite, Diego Alves caiu para fazer grande defesa.

A segunda etapa iniciou, e o Flamengo continuou tomando conta da partida, sempre com segurança e com mais posses de bola. Não dava espaço para criações da LDU e nem para contra ataques. Com essa segurança da equipe Rubro Negra, aos 23 minutos Bruno Henrique escorou lançamento dentro da área e a bola caiu no pé esquerdo do camisa 9, que mandou forte no canto de Gabbarini, 2 a 0 para a equipe carioca.

Aos 35 minutos do segundo tempo, o técnico do Flamengo, Abel Braga tirou o atacante Bruno Henrique e colocou Uribe no lugar, e em menos de um minuto o jogador fez o gol da vitória para os donos da casa. Renê lançou de longe, Arão escorou de cabeça e Uribe ajeitou para deslocar Gabbarini e fazer o terceiro do Rubro Negro em seu primeiro lance na partida.

No final do segundo tempo, a LDU conseguiu diminuir com Cristian Borja, que não desperdiçou o pênalti marcado no final. Ele bateu no canto esquerdo de Diego Alves, e marcou o gol de honra da equipe equatoriana: 3 a 1.

Ficha técnica

Flamengo x LDU

Copa Libertadores da América

Local: Maracanã

Data: 13/02(quarta-feira)

Horário: 21h30(horário de Brasília)

Equipe de arbitragem

Árbitro: Germán Delfino (ARG)

Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Ezequiel Brailovsky (ARG)

FLAMENGO – Téc: Abel Braga

Diego Alves, Pará, Léo, Rodrigo, Renê (Trauco), Cuellar(Arrascaeta), Arão, Diego, Bruno Henrique (Uribe), Everton Ribeiro e Gabigol

LDU – Téc: Pablo Repetto

Adrián Gabbarini; Christian Cruz, Carlos Rodríguez, Nicolás Freire e José Quinteros; Jefferson Orejuela, Jefferson Intriago (Murillo), Jacob Murillo, Jhojan Julio e Ayoví (Angulo); Rodrigo Aguirre (Borja).

 

 

 

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar