Copa do Brasil

Em noite de Erik, Botafogo vence Cuiabá e se classifica

Alvinegro venceu por 3 a 0 e se classificou para a próxima fase da competição

O Botafogo recebeu o Cuiabá, no Nilton Santos, pela segunda fase da Copa do Brasil e venceu por 3 a 0, gols de Erik(2) e Rodrigo Pimpão. Agora o time se prepara para a partida de sábado contra o Volta Redonda, pela Taça Rio.

Pimpão marcou um gol e sofreu o pênalti, um dos destaques da partida. Foto: Twitter do Botafogo

PRIMEIRO TEMPO

O Cuiabá começou melhor a partida e teve a chance de abrir o placar, mas o atacante Agustín Gutierrez se complicou no domínio e perdeu uma grande chance, isso bem no começo da partida. Após o susto o Botafogo começou a trabalhar a bola de forma mais próxima, Léo Valencia passou a vir no campo de defesa para começar a criar as jogadas ofensivas, o que acabou facilitando a vida dos atacantes alvinegro. O Botafogo só conseguiu abrir o placar aos 43 minutos com Erik, que aproveitou cruzamento de Léo Valencia e se antecipa a marcação para fazer o primeiro do Botafogo.

SEGUNDO TEMPO

Começou novamente com o Cuiabá tendo duas oportunidades desperdiçadas por Eduardo Ramos, que cabeceou para fora e Júnior Todinho, que finalizou por cima dentro da área. O Botafogo tinha o contra ataque a favor, mas pecava no último passe. O técnico do Botafogo, Zé Ricardo, viu que a marcação não estava mais apertando e sacou Gustavo para a entrada de Jean. Aos 19 minutos Zé Ricardo promoveu a estréia de Cícero, que entrou no lugar de Alex Santana, alguns torcedores vaiaram a troca feita pelo técnico. Aos 26 minutos o Botafogo ampliou o marcador com Rodrigo Pimpão, que aproveitou lindo passe de Kieza e bateu na saída do goleiro. Aos 35 minutos o juiz assinalou pênalti em Pimpão, Erik foi para a cobrança e converteu.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar