Flamengo

Opinião: Em poucos jogos, números de Gérson já impressionam dentro de campo

Jogador chegou ao rubro-negro no meio do ano e já se destaca no time de Jorge Jesus

Jogador veio da Fiorentina para o Flamengo e se adaptou rapidamente ao clube brasileiro e já se tornou um pilar no meio campo rubro-negro.

Gerson chegou ao Flamengo no meio do ano sob a expectativa dos torcedores. Fez sua estreia na partida diante o Corinthians, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro. A ideia de Jorge Jesus era usar o jogador como segundo volante, entretanto o meia pode fazer mais de uma função e hoje desempenha o papel tanto de meia central como atacante pelo lado, sem falar no papel de segundo volante.

Com mais uma ótima atuação no último sábado, Gerson foi um dos destaques do Flamengo na vitória diante o Grêmio, por 3 a 1. Com ótima versatilidade em campo e ótima movimentação, o jogador começou a partida jogando centralizando e sendo o responsável por armar as principais jogadas ofensivas do time na partida. No segundo tempo, o jogador passou a jogar de segundo volante e se destacou pela proteção da bola e por sair com muita classe da marcação gremista.

Veja os números de Gérson com a camisa do Flamengo segundo o “SOFASCORE”

Jogos: 4

Gols: 1

Finalização por jogo: 0.8

Toques: 72.3

Passes decisivos: 1.3

Eficiência de passes por partida: 43.5(82%)

Eficiência de passes no campo adversário: 31.8(79%)

Bola longa: 1.0(67%)

Interceptação por jogo: 0.3

Desarmes: 1.8(70%)

Cortes por jogo: 1.3

Dribles bem sucedido: 2.5(83%)

Total de duelos ganhos: 11.0(63%)

Duelos no chão ganho: 9.0(65,5%)

Faltas sofridas: 4.5

No final da partida, na zona mista, o jogador chegou a brincar com os jornalistas quando disse que era um espécie de coringa do Flamengo em campo, fazendo alusão de que pode jogar em mais de uma posição no esquema de jogo do técnico Jorge Jesus. A verdade é que o Gerson chegou chegando no rubro-negro.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar