Fluminense

Em votação neste sábado, sócios aprovam e Fluminense terá nova eleição presidencial

Votação ainda não tem data definida

O  atual presidente do Fluminense, Pedro Abad, propôs uma mudança no estatuto no clube: a antecipação da eleição, que ocorreria em novembro. E os sócios do Tricolor das Laranjeiras votaram na sede do clube neste sábado, de 9h às 18h. A nova eleição ainda não tem data definida, mas provavelmente ocorrerá em março.

Pedro Abad, atual presidente do Fluminense. Votação para nova eleição ocorreu neste sábado. (Foto: Nelson Perez)

De 10.501 sócios aptos a votar na Assembleia Geral, apenas 994 estiveram presentes. 812 votaram no “sim”, 179 votaram no “não” e 3 pessoas anularam seus votos. Por conta da votação ter sido realizada em cédulas de papel, a contagem de votos demorou um pouco até o resultado final, saindo por volta das 19h10 (de Brasília). O anúncio do resultado foi feito por Fernando Leite, o presidente do Conselho Deliberativo tricolor.

Em dezembro, conselheiros do Fluminense votariam o pedido de impeachment do presidente Pedro Abad, porém, eram necessários 150 conselheiros dos 254 aptos a votar e apenas 96 estiveram presentes. Portanto, sem quórum, o processo foi arquivado.

A pressão para que Abad renunciasse ao cargo sempre foi grande, mas o presidente sempre descartou tal ato. Para que não precisasse renunciar, Pedro Abad resolveu antecipar as eleições de novembro.

Pedro Abad votou por volta das 11h50 deste sábado e passou o dia no clube. Outras pessoas importantes na política do clube também estiveram presentes, como Mário Bittencourt, Ricardo Tenório, Celso Barros, Pedro Antonio, Cacá Cardoso e Roberto Horcades. Peter Siemsen, ex-presidente tricolor, não compareceu.

Dentro de campo, o Fluminense volta aos gramados neste domingo, no Maracanã. A partida contra a Portuguesa marca a estreia da nova camisa tricolor. A bola rola às 17h. O Fluminense tem 4 pontos em dois jogos. A vitória sobre o Americano na última quinta-feira deu um alívio para o técnico Fernando Diniz.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar