FutebolFutebol Brasileiro

Emprestado pelo Flamengo, Gabriel chega ao Kashiwa Reysol com grandes expectativas

Jogador é emprestado a clube japonês por falta de espaço em time titular

Emprestado, Gabriel já treina no Kashiwa Reysol, elogia estrutura e projeta temporada vitoriosa

Foto: Anderson Freire / Sport Club do Recife

Ex-Flamengo, meio campo está há uma semana no novo time. Maior goleador do Sport em 2018 foi emprestado ao time do técnico Nelsinho Baptista

O meio-campo Gabriel se apresentou ao Kashiwa Reysol para o seu primeiro desafio fora do Brasil. O jogador, revelado pelo Bahia, passou ainda por Flamengo e Sport. No clube pernambucano ,inclusive, foi o maior goleador de 2018. O contrato com os japoneses é de empréstimo por um ano. Ao fim do compromisso, o Kashiwa tem opção de compra. Gabriel chegou como um pedido do técnico Nelsinho Baptista. Outro brasileiro que chegou na equipe é o volante Richardson, que atuou pelo Ceará no ano passado.

“Estou muito feliz e motivado para esse primeiro desafio fora do Brasil. Foi uma honra ter meu nome lembrado pelo Nelsinho, que é um grande treinador e extremamente respeitado aqui no Japão. Fui muito bem recebido pela diretoria, comissão técnica, companheiros de time e pela torcida. A estrutura do clube é espetacular, tem condições excelentes de trabalho. Espero corresponder às expectativas e fazer uma boa temporada aqui, se possível com a conquista de títulos”, disse Gabriel.

Foto: Divulgação

No ano de 2018, Gabriel jogou 47 partidas pelo Sport, disputou a Copa do Brasil, Campeonato Pernambucano e o Brasileirão Série A, nessas partidas, o jogador de 29 anos marcou 6 gols e deu 3 assistências. Mesmo estando no elenco rebaixado do Sport, Gabriel foi o destaque do time na temporada, ainda assim, Gabriel não teria espaço no atual elenco do Flamengo, isso fez com que Nelsinho Baptista quisesse o jogador no seu time, Gabriel foi emprestado ao Kashiwa Reysol por empréstimo de um ano, com opção de compra, essa é a primeira passagem do atleta por um time do exterior, de acordo com o “Transfermarkt”, a multa rescisória do jogador é de 900 mil €.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar