Botafogo

Erik deixa Botafogo e está a caminho do Japão

Atacante que estava emprestado ao Botafogo agora vai para o Yokohama Marinos até dezembro de 2020

O atacante Erik não joga mais pelo Alvinegro. O jogador que pertence ao Palmeiras, e que estava emprestado ao Botafogo, vai para o Yokohama Marinos, do Japão, por empréstimo até dezembro de 2020.

Erik já não joga no domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. O Palmeiras não vai receber nada pela transferência neste momento, e avalia a negociação como uma oportunidade para abrir mercado para o atleta. O jogador inclusive já se despediu dos torcedores e do clube, e vai viajar ao país asiático o mais rápido possível, já que o Campeonato Japonês está em andamento.

Em uma rede social, o Botafogo publicou um vídeo de despedida do atacante, que se emocionou ao falar sobre a passagem pelo clube e sobre a nova etapa na área profissional.

“Aqui foi o lugar, de todos os clubes que passei, onde fui mais feliz até hoje. Queria muito poder retribuir de uma forma melhor ainda, mas sei que Deus sempre tem o melhor preparado pra gente. Vou estar torcendo, do fundo do meu coração, por esse clube e por todos vocês.”

Erik fez 46 jogos pelo Botafogo e marcou 14 gols. Foram nove nesta temporada, com quatro assistências. Foi o principal jogador do time na reta final do Brasileirão de 2018 e teve seu empréstimo renovado no Alvinegro. O atacante ainda era o artilheiro da Sul-Americana de 2019.

Confira o Twitter do Botafogo

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar