Botafogo

“Estou satisfeito com o que aconteceu hoje” destaca Barroca em coletiva

Treinador destacou a importância de vencer em jogo eliminatório e projetou o clássico contra o Vasco

O Botafogo venceu o Sol de América, por 4 a 0, e se classificou para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Agora o alvinegro enfrenta o Atlético Mineiro.

Eduardo Barroca foi para a coletiva de imprensa e falou sobre a partida, destacou a importância de Diego Souza, falou sobre a equipe ideal e já projetou o clássico contra o Vasco pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

– Vai ser um jogo difícil contra uma equipe que precisa vencer e está motivada com o novo treinador. Precisamos nos recuperar. Foi um jogo desgastante. Amanhã os jogadores estarão desgastados. Tem que ser um jogo competitivo e manter a intensidade. Vamos nos dedicar e trazer o jogo para aquilo que a gente faz. Tentar a vitória.

Confira trechos da entrevista coletiva de Barroca:

Atuação da equipe

Primeiro competições eliminatórias, a gente precisa pensar em classificação. Fizemos a vantagem fora e trazemos para a casa. Falei para os jogadores jogarem como se não houvesse a vantagem. Ainda conseguimos ampliar. Os jogadores ficaram com a bola e foram bem posicionado em campo. Eu estou bastante satisfeito. Temos muito a evoluir ainda. Na parada de Copa América é o momento ideal para fazer o coletivo crescer.

Diego Souza

Acho que a história espotiva dele fala por ele. Jogador que jogou em alto nível. Até um tempo atrás era titular da seleção brasileira. O Diego me procurou para eu falar para ele em que ele podia melhorar e render mais. Eu mostrei para a ele que a única responsabilidade dele não era só fazer gol. Ele nos ajuda de outra forma. Hoje ele foi decisivo. É um jogador que os adversários respeitam. Vai nos ajudar muito.

Vitória e confiança para o clássico

A gente vem de uma derrota para o Palmeiras. Quebrar essa derrota vencendo do jeito de hoje, é claro que nos dá confiança para o clássico. Nós vamos nos preparar muito para enfrentar um grande adversário.

Importância do Bochecha

Jogador que eu conheço e confio. É um cara que vai ter a oportunidade. Vem trabalhando sério e firme. Eu tô muito satisfeito com o Gustavo. Satisfeito com os jogadores do meio campo. João Paulo jogou 90 minutos. Cícero foi bem.

Alex Santana

Foi uma pancada forte no tornozelo.

Jogo contra o Atlético Mineiro pela próxima fase da Sul Americana

Tá longe o confronto, então é difícil falar sobre isso agora. Espero um confronto equilibrado e o Botafogo vai se preparar da melhor forma para enfrentar esse desafio. Coragem e frontalidade. Os jogadores tem incorporado esse estilo. Espero que a gente chegue da melhor forma para esses jogos eliminatórios contra o Atlético.

Jogo anulado contra o Palmeiras

Prefiro deixar isso para a diretoria. Para não falar besteira.

Esquema ideal

Eu fiz algumas tentativas. Em alguns momentos joguei com a mesma estrutura. Joguei com o ponta flutuando ao lado do atacante. Estou satisfeito com a maneira que jogamos hoje. Temos três jogadores de meio campo que controlam o jogo. Jogar com dois pontas nos dá velocidade. Estou satisfeito com o que aconteceu hoje. Jogadores individualmente foram bem.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar