Futebol

Evento “Bundesliga Experience” mostra o melhor do futebol alemão nesse fim de semana no Rio

Embaixadores, Zé Roberto e Paulo Sérgio, serão os anfitriões do evento que terá diversas atrações

Este fim de semana será agitado para os fãs do futebol alemão no Rio de Janeiro.  No sábado e no domingo (10/11 e 11/11), das 9h às 20h, será realizado o evento Bundesliga Experience, no Parque das Figueiras, na Lagoa. Com a presença garantida dos ex-jogadores brasileiros, Zé Roberto e Paulo Sérgio, embaixadores e referências na Alemanha, todos terão a oportunidade de vivenciar e sentir bem de perto o que o país tetracampeão do mundo tem de melhor para oferecer.

Para o entretenimento, não faltarão atrações para deixar o público bem à vontade com o ambiente alemão. Em uma área reservada estarão expostas camisas de todos os times da Bundesliga, além do troféu da liga, proporcionando aos fãs a chance de tirar uma foto. Terão também food trucks  com comidas e cervejas típicas alemãs e os jogos serão transmitidos ao vivo em um telão. No sábado, às 12h30, terá Werder Bremen x Borussia  Monchengladbach e, após, às 15h30, o jogo mais esperado da rodada: Borussia Dortmund  x Bayern de Munique. No domingo, pelos mesmos horários, teremos RB Leipzig  x Bayern Leverkusen  e Eintracht Frankfurt  x Schalke 04, respectivamente.

Com a presença do mascote oficial do Bayern de Munique, atual hexacampeão alemão, terão atividades adicionais que incluirá um torneio de futebol para crianças e adultos, enquanto os fãs poderão testar suas habilidades no Teqball, um jogo que mistura tênis de mesa e futebol. No domingo será realizado o All Star Game, contando com a presença de Zé Roberto e Paulo Sério, além de outros ex-jogadores e influenciadores digitais.

Zé Roberto, que também tem nacionalidade alemã, teve uma boa experiência por times locais, chegando ao Bayern Leverkusen em 1998, após passar por Portuguesa e Real Madrid. Alguns anos depois, foi para Bayern de Munique, onde conquistou 4 títulos da liga e, em 2009 chegou no Hamburgo, clube onde ficou até 2011. No total, Zé Roberto disputou mais de 300 jogos pela Bundesliga.

– Sempre serei apaixonado pela Bundesliga. Vivi momentos especiais, gols e títulos inesquecíveis, uma conexão sensacional com as torcidas… É um ambiente diferente, de muita estrutura e organização, o futebol como deve ser. É um prazer poder falar sobre o futebol alemão e divulgá-lo. Queremos aproximar cada vez mais o torcedor brasileiro, e esse evento tem tudo para ser um sucesso. Espero todos lá –  disse Zé Roberto.

Já Paulo Sérgio, iniciou sua carreira no Corinthians e chegou ao futebol alemão em 1993, contratado pelo Bayern Leverkusen, clube que defendeu por quatro anos. Após duas passagens pela Roma da Itália, voltou à Alemanha  em 1999 para atuar no Bayern de Munique, até 2002, disputando quase 200 jogos pela Bundesliga.

A Bundesliga já percorreu um longo caminho desde os meus tempos de jogador. Hoje, vemos estádios modernos, mais gols por jogo do que qualquer outro campeonato europeu, fãs apaixonados, preços acessíveis e alguns dos maiores talentos do futebol mundial. A Bundesliga é o futebol como deve ser. Estou realmente ansioso para trazer novamente essa marca para as ruas do Rio – disse Paulo Sérgio.

Programação (sábado):

9h – Torneio de Futebol para Crianças
11h30 – Jogo da Imprensa
12h30 – Werder Bremen x Borussia Monchengladbach
14h30 – Bundesliga Fun Fest
15h30 – Borussia Dortmund x Bayern de Munique
17h30 – Torneio de futebol dos adultos

Programação (domingo)

9h – Torneio de Futebol para Crianças (semifinais e final)
12h30 – RB Leipzig x Bayern Leverkusen
14h15 – All Star Game
15h – Eintracht Frankfurt x Schalke 04
17h – Torneio de Futebol dos Adultos (final)

 

 

Mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close