Futebol

Evento marca parceria inédita entre Lyon, da França, e Resende na Pelé Academia

Presidente de clube francês e seu diretor esportivo, Juninho Pernambucano, participam de encontro na sexta-feira, no Rio de Janeiro

Em dezembro do ano passado, o Resende Futebol Clube inaugurou a Pelé Academia, seu centro de treinamento em parceria com o Rei do Futebol. A estrutura de alto nível, que leva a assinatura do Atleta do Século, maior jogador da história, chamou a atenção de um dos maiores clubes do mundo, o Lyon, da França. Nesta sexta-feira (14/06), às 14h30, na Sala Firjan, em Botafogo, Zona Sul do Rio, seu presidente, Jean Michel Aulas, ao lado do diretor esportivo, Juninho Pernambucano, assinarão e concretizarão uma parceria inédita.

Será a união de um gigante europeu, terceiro clube que mais forma jogadores para as cinco principais ligas do mundo, com um clube brasileiro, com o objetivo de fortalecer a formação de atletas e cidadãos. A parceria com o Lyon enriquecerá o projeto com uma metodologia própria e profissionais de ponta, que se juntarão à equipe já existente, capitaneada por Hugo Machado, gerente da base, que tem resultados expressivos no currículo, como o tetracampeonato da Copa SP de Futebol Júnior.

“Quando fizemos o trabalho de campo, visitando os melhores centros de treinamento do Brasil e da Europa nos últimos anos, justamente para formatar a Pelé Academia com o que cada CT tinha de melhor, estivemos no Lyon. Ali, começou um namoro, já houve o interesse para que essa metodologia fosse implementada aqui. Nunca houve uma parceria nesses moldes com algum clube brasileiro. E o Lyon é o terceiro maior clube formador da Europa. No futebol feminino, são hexacampeões da Champions League”, diz o diretor de marketing da Pelé Academia, Marcelo Montenegro.

Na prática, o Resende e a Pelé Academia disponibilizarão a excelente estrutura já existente e a matéria-prima do futebol, que é produzida em larga escala nos gramados brasileiros. O Lyon, que vem construindo um projeto global de parcerias, entrará com o seu Know how de clube de ponta, em termos de gestão, organização e metodologia. Assim, terá prioridade na aquisição de jogadores.

A Pelé Academia

O projeto da Pelé Academia foi criado há três anos em parceria com o Resende, um clube centenário e sem dívidas. Ganhou vida no ano passado, com o seu lançamento, que contou com a presença do Rei do Futebol. Sempre teve como objetivo a descoberta, a preparação e o desenvolvimento de atletas entre 7 e 13 anos para o futsal, e de 14 a 20 para o futebol de campo, com as duas últimas categorias já podendo atuar em competições oficiais da federação carioca.

Educação, formação e cidadania são os pilares que sustentam a iniciativa. O centro de treinamento, que dispõe de 103.500 m2, contará com seis campos de futebol, sendo um deles de grama sintética e um outro exclusivo para treinamento de goleiros. Além disso, academia, vestiário completo, alojamentos para 128 atletas, cozinha industrial, mini-auditório e sala de recreação, além de uma escola para 200 alunos.

Fotos (divulgação): Staff da Pelé Academia em visita ao CT e ao estádio do Lyon

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar