FluminenseFutebol

Fernando Diniz elogia vitória Tricolor por goleada contra o River-PI

Fluminense estreou com goleada na Copa do Brasil por 5 a 0, em Teresina. Técnico analisou a partida e elogiou o desempenho positivo

O Fluminense estreou com vitória na Copa do Brasil, por 5 a 0, contra o River-Pi, na noite desta terça-feira (5), em Teresina. Tricolor garantiu a classificação para a próxima fase da competição com uma atuação avassaladora, com isso o técnico Fernando Diniz elogiou e mostrou-se feliz com o desempenho positivo do Fluminense.

Foi uma boa atuação, um resultado importante, com placar elástico e foi fruto da seriedade com que a equipe encarou o jogo, além do respeito que teve pelo River – analisou Fernando Diniz.

No primeiro tempo o Tricolor assustou os torcedores com a saída de bola. Algumas vezes o goleiro Rodolpho chegou a ser pressionando, mas com a bola no pé, conseguiu sair jogando e afastar o perigo. Com esse novo estilo de trocas de passes, o técnico garantiu ser bem treinado.

É tudo muito treinado. Em alguns momentos, fica um pouco mais arriscado do que precisa, mas de maneira geral, meu comportamento é de ficar tranquilo, pois é muito treinado para ser realizado no jogo – disse o técnico.

Com um novo estilo de jogo adotado e dando muito certo pelo comandante Fernando Diniz, o Fluminense acalçou 17 gols marcado em seis jogos, o setor ofensivo tem correspondido bem as mudanças do treinador.

Isso é uma característica das equipes que dirijo e está sendo muito efetivo na conclusão das jogadas. A equipe tem criado bastante, com aproveitamento muito bom. Claro que no momento em que pega adversários mais difíceis, com defesas mais bem postadas, com jogadores de alto nível, a tendência é que encontre mais dificuldade. Mas ao mesmo tempo, com os treinamentos e o passar do tempo, acredito que vai ficar mais eficiente nisso também – explicou.

No jogo de ontem, um dos destaques da partida foi o meia-campistas, Luciano. O jogador deu assistência para Everaldo e marcou dois gols. O comandante falou sobre sua movimentação.

O Luciano tem muitas características que se adaptam ao que eu gosto nas partidas. Considero privilegiado, muito técnico. É um jogador feito para jogar nas condições que eu acho que são as melhores para praticar o futebol – elogiou.

No próximo sábado (9), o Fluminense enfrenta o Flamengo pela semifinal da Taça Guanabara, Às 19h, no Maracanã. Pela Copa do Brasil, o Fluminense enfrenta o vencedor do confronto Votuporanguense x Ypiranga-RS, na segunda fase – data e mando de campo do confronto ainda não foram definidos.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar