BotafogoFutebol

Fernando fala sobre Barroca e sobre Botafogo forte em competições

O lateral-direito comentou sobre os treinos e preparação alvinegra

Fernando concedeu entrevista coletiva nessa segunda-feira (01), no estádio Nilton Santos. O lateral-direito ganhou a titularidade assim que Eduardo Barroca chegou no glorioso, e falou sobre os métodos de treinamento e de trabalho do técnico.

“Desde o início em que Barroca chegou falou que precisava de resultado em curto prazo, agora ele está trabalhando o que gosta. Fizemos uma primeira semana muito forte priorizando a parte física. Agora trabalhamos aspectos táticos e técnicos. Ele já acrescentou bastante os treinos com bola parada ofensiva e defensiva.”

Fernando comentou a disputa da vaga no time titular com Marcinho, outro jogador das categorias de base do clube. O jogador não disputou o campeonato carioca pelo glorioso, pois estava emprestado para o Lille, da França. No comando do novo técnico, Eduardo Barroca pediu o retorno do lateral antes do Brasileirão, e o jogador tomou conta da posição, sendo titular em todos os jogos da competição.

“No futebol existe a concorrência diária. O próprio Barroca diz que o jogador tem três concorrências. Com ele mesmo, com o jogador da posição e com o adversário. Cada jogador tem suas características, Marcinho tem as dele. Continuar focado no que faço bem e buscar melhorar no que tenho que melhorar. Sempre focando no meu trabalho.”

Fernando falou sobre bom aproveitamento nos treinos e a preparação de Eduardo Barroca, que vem aprimorando a equipe.

“No dia a dia trabalhando, fazendo o que estou fazendo. Procurar sempre melhorar, sem me preocupar muito com os outros. Foco no que o Barroca diz da concorrência com você mesmo.”

Outra novidade nessa segunda-feira no Nilton Santos foi a presença do atacante Biro Biro, que treino com o grupo no estádio antes da coletiva. O jogador, de 24 anos, ainda espera a rescisão de seu contrato com o São Paulo se tornar oficial para poder ser anunciado oficialmente pelo clube Alvinegro.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar