FutebolVasco da Gama

Fernando Miguel fala sobre atual fase do Vasco

Goleiro Fernando Miguel em responde a perguntas em coletiva

Além de titular absoluto, Fernando Miguel é um dos principais representantes do Vasco. O goleirão falou com a imprensa em coletiva nesta sexta feira antes de realizar o treino antes no Clube da Aeronáutica, na Barra da Tijuca, e comentou as últimas cobranças feitas pela torcida, principalmente após a derrota para a Cabofriense. Quando perguntado sobre as exigências vindas da torcida, o goleiro deu sua opinião dizendo que isso é fruto de temporadas passadas, quando o torcedor passou por uma fase muito ruim com medo do rebaixamento.

“Quando torcedor chega no limite da paciência, não é o acúmulo de 14 jogos, mas de algumas temporadas ruins que o Vasco fez no passado. Torcedor ficou bastante incomodado com isso. O mais importante é que a gente tem trabalhado para mudar essa atmosfera, essa percepção da torcida. Que venham junto com a gente e nos ajudem a fazer uma equipe forte em 2019. Caráter, comprometimento e disposição para melhorar não faltam nesta equipe.”

O goleiro também comentou sobre a fase da referencia do ataque, o argentino Maxi López. O goleiro foi questionado sobre como o elenco tem feito para ajudar e fazer com que Maxi volte a brilhar como brilhou no final da temporada de 2018.

“O Maxi não tenho duvida que é um atleta muito importante. Eu acho que os problemas particulares a gente precisa preservar e precisa respeitar esses momentos. Mas eu vejo o Maxi com muita disposição, com muita entrega e muita qualidade, se vem vivendo um momento de oscilação ou não, cabe a gente ajudar ele da melhor forma possível. O importante é ele ter amigos, parceiros que estejam juntos com eles para que a gene possa juntos estar avançando.”

Quando perguntado sobre a possibilidade de clubes menores conseguirem chegar as finais do Campeonato Carioca, Fernando Miguel disse as seguintes palavras:

“Eu acredito que não é algo peculiar aqui do Rio de Janeiro, é em todas as partes do Brasil, o conhecimento está disponivel para todos, treinadores e atletas de todas as equipes, todos procuram melhorar em suas carreiras. O futebol está bastante competitivo e para os que não levarem isso a sério acredito que terão dificuldade com essas equipes menores, então todo o nosso respeito as equipes que disputam somente o campeonato estadual, a gente sabe do trabalho que eles tem feito e da sua busca por mais conhecimento.”

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar