Vasco da Gama

Fim da novela: Jhonny Lucas deve acertar com clube europeu

A negociação para ter o jogador vem se arrastando desde o fim do Brasileirão

A novela Vasco e Jhonny Lucas está perto do fim – mas só um deles terá um final feliz. O jogador vinha negociando com os cariocas desde o fim do último Campeonato Brasileiro em um jogo de paciência. O que emperrava a transferência do atleta durante todo esse tempo era a expectativa de uma proposta da Europa – e ela veio.

Confira outras notícias do Vasco

O Cruz-Maltino apresentou o projeto à Jhonny, o pai e o empresário. Entre o clube e o jogador, estava tudo certo. No entanto, o Paraná, clube detentor dos direitos do volante, não queria negociar com o Vasco de imediato. A ideia deles era de que o atleta, por ser considerado uma jovem promessa, pudesse se transferir para algum clube Europeu. No entanto, as propostas não chegaram e os paranaenses ficaram a ver navios.

O Gigante da Colina queria 60% dos direitos do meia, que era visto como uma das prioridades para 2019. O Tricolor da Vila, por sua vez, vazia jogo duro. Mas, com a queda para a Série B e devendo a três meses de salário aos jogadores, se via obrigado a ter que fechar o negócio.

Surgiu um rumor de que o Fenerbahçe, da Turquia, estaria interessado no meio-campista, mas os turcos não enviaram uma proposta concreta. Estipulou-se então um prazo para que tudo se acertasse. Se nada do Velho Continente não chegasse até hoje (11), Jhonny teria que firmar o acordo com a equipe carioca.

Chegado o dia, o empresário do atleta, Mário Vieira, o Mazola, descartou a ida do volante ao Vasco. Isso porque ele recebeu duas propostas europeias, da Itália e da Espanha, e viajará em breve para concretizar a transferência.

Após o “fim da novela”, surge a dúvida: o Vasco vai procurar outro volante para suprir a ausência do esperado Jhonny Lucas? No elenco vascaíno, existem outros nove jogadores dessa posição. São eles: Andrey, Marcelo Mattos, Lucas Mineiro, Willian Maranhão, Bruno Ritter, Rodrigo Fernandes, Fellipe Bastos, Bruno Silva e Raul.

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar