ArsenalLiverpool

Firmino brilha, Liverpool goleia o Arsenal e segue líder da Premier League

Brasileiro consegue marcar seu primeiro "hat-trick" na carreira e leva a bola do jogo para casa.

Pela 20° rodada da Premier League, o Liverpool não tomou conhecimento do Arsenal e goleou o rival por 5 a 1,no Anfield. O destaque da partida foi sem sombra de dúvidas o brasileiro Roberto Firmino, que marcou 3 gols na partida. Salah e Mané também marcaram para o Liverpool e Maitland-Niles marcou para o Arsenal. Com o resultado positivo o Liverpool permanece líder da PL e abre 9 pontos de vantagem para o segundo colocado Tottenham, que perdeu em casa para o Wolverhampton. Já na próxima rodada vamos ter um jogo de tirar o fôlego, na quinta-feira o Liverpool vai até a cidade de Manchester para enfrentar o Manchester City, atual campeão. Já o Arsenal recebe o Fulham, na terça-feira.

Salah entrega a bola para o dono da partida, Roberto Firmino. Foto: Reprodução/twitter.

 

O JOGO

O Arsenal começou a partida um pouco melhor, pressionando na saída de bola com marcação alta e dificultando a vida dos defensores do Liverpool, a pressão deu certo e aos 11 minutos os visitantes abriram o placar com Maitland-Niles após cruzamento de Iwobi da direita, o atacante só empurrou para o fundo do gol. A alegria do Arsenal durou pouco, aos 14 minutos Roberto Firmino deixou tudo igual, após falha da defesa do Arsenal o brasileiro só teve o trabalho de empurrar para a redes. A virada veio um minuto depois, em um golaço de Firmino que driblou Mustafi e Sokratis e finalizou de canhota sem chances para o goleiro. Após a virada o Liverpool continuou melhor na partida e perdeu algumas oportunidades de ampliar o placar. O terceiro gol veio com Mané aos 32 minutos, após lindo lançamento de Robertson para Salah que toca para a área e encontra Mané, livre, para empurrar para as redes. O quarto gol saiu aos 44 minutos, com Salah, que após sofrer pênalti, foi para a cobrança e bateu forte no meio do gol. No segundo tempo o Liverpool voltou com tudo para cima do Arsenal, que não sabia o que fazer na partida. Aos 20 minutos da etapa final, o brasileiro Roberto Firmino fez o seu terceiro gol na partida, após pênalti de Kolasinac em Lovren, o brasileiro deslocou o goleiro na batida. Com o jogo resolvido, o técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, tirou alguns de seus principais atletas de campo já pensando no confronto contra o Manchester City.

 

Feliz da vida, Klopp sorri com mais uma vitória de sua equipe na Premier League. Foto: Reprodução/Twitter.

 

Com os três gols marcados, Roberto Firmino ultrapassa Coutinho e se torna o brasileiro com mais gols na Premier League, agora com 43 gols. Em entrevista a ESPN Brasil, o brasileiro disse que o Liverpool manteve o ritmo e que a vitória foi merecida.

– Fizemos uma partidaça. Impusemos o nosso ritmo dentro de casa, diante do nosso torcedor. E foi uma vitória merecida, importantíssima para seguir no topo. A Premier League é muito difícil de permanecer no topo, o importante é que estamos mantendo o nosso ritmo e ganhando os jogos. Esperar que lá na frente a gente possa manter esse ritmo – disse o jogador.

Certamente um dia qu vai ficar marcado na vida do brasileiro, Roberto Firmino. Foto: Reprodução/Twitter.

Confira o golaço de Firmino:

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar