FlamengoFutebol

Flamengo acerta renovação com Diego até dezembro de 2020

Jogador aceita proposta sem aumento e fecha contrato até final de 2020

Nesta segunda-feira, dia 21/01, o camisa 10 Rubro-Negro e autor de um dos gols pela vitória no domingo em cima do Bangu, pela primeira rodada do carioca, entrou em acordo com a diretoria e renovou o contrato por 18 meses no Flamengo, até dezembro de 2020.

O meia chegou em 2016, prometendo ser a estrela do time. No entanto, conquistou apenas o campeonato carioca de 2017. Teve passagem pelo Fenerbahçe, da Turquia. Antes de acertar com o Rubro-Negro, Diego, que é revelado das categorias de base do Santos, ficou 12 anos na Europa, tendo defendido Porto (POR), Werder Bremen (ALE), Juventus (ITA), Wolfsburg (ALE) e Atlético de Madrid (ESP).

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Djair Cunha é esperado no Rio de Janeiro nesta semana. Pai e empresário do jogador, a expectativa é que ele chegue à cidade entre quarta e quinta-feira para sentar com o clube e bater o martelo. A informação sobre a proximidade do acordo foi publicada primeiramente pelo jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN.

“Sim, está bem (encaminhada). Estamos alinhando alguns pontos para podermos finalizar esse assunto. Nessa semana vamos finalizar isso, se Deus quiser. Dessa semana não passa”. Disse o pai de Diego, por telefone.

Desde o início das negociações, Diego deixou claro que sua prioridade seria renovar com o Flamengo. Apesar de proposta do Orlando City por três anos de contrato, a primeira opção sempre foi o Rubro-Negro.

“Em algum momento foge do meu controle. Vou completar 34 anos mês que vem e é uma decisão muito importante na minha vida. Envolve dois clubes (Flamengo e Orlando City) nesse momento, todos já sabem, então não é uma decisão fácil. Eu conto, é claro, com a decisão de cada clube envolvido. Isso também vai direcionar um pouco a situação. Mas independentemente disso eu acho que existe essa identificação, conexão que foi meio que instantânea com o Flamengo. Isso será sempre levado em consideração” . Disse o meia após a vitória sobre o Bangu.

 

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar