FlamengoFutebolFutebol BrasileiroSérie A

Flamengo anuncia contratação de Arrascaeta

O uruguaio de 24 anos deve se apresentar nesta segunda-feira, dia 14/01, no Ninho do Urubu

A novela envolvendo o meia Arrascaeta de 24 anos, que atuou na temporada passada pelo Cruzeiro, finalmente chegou ao fim. O uruguaio assinou com o Flamengo por cinco anos, até o fim de 2023. O acerto aconteceu na última terça-feira, em reunião em Montevidéu. O Rubro-Negro vai desembolsar ao todo cerca de € 15 milhões (R$ 63,7 milhões) mais comissões por 75% do meia.

O meia foi oficializado como reforço rubro-negro neste sábado. O Flamengo ainda não confirmou, mas a expectativa é de que Arrascaeta se apresente oficialmente na segunda-feira, dia 14/01, no Ninho do Urubu, onde o jogador já vem realizando treinos físicos. Antes da contratação, algumas polêmicas envolveram o ex-jogador cruzeirense. O meia faltou três treinos consecutivos na Toca da Raposa, tendo uma multa de 40% do salário aplicada na primeira falta.

O meia Uruguaio chega a Gávea como a maior contratação da história do clube, e passará a ter a maior remuneração do já estelar elenco rubro-negro.

Arrascaeta Benedetti, 24 anos, é um dos meias mais valorizados da geração uruguaia. Chegou ao Defensor Sporting, em Montevidéu, em 2008 para atuar nos juniores, sendo campeão nacional em 2012, marcando 10 gols na categoria Sub-19. Em 2015, Arrascaeta chegou ao Cruzeiro, onde conquistou o bicampeonato da Copa do Brasil, em 2017 e 2018, e o Mineiro de 2018. Na equipe mineira, o meia fez 15 gols, uma média de 0,31 G/J. Participou de 10 assistências e jogou 48 partidas.

Obteve participação na seleção uruguaia, logo após a Copa do Mundo no Brasil. Seu primeiro gol pela seleção foi contra a Guatemala, em junho de 2015. Arrascaeta participou do elenco que disputou a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

Em vídeo divulgado nas redes sociais pelo Flamengo, Arrascaeta repetiu Ronaldinho Gaúcho, quando chegou ao clube em 2011,  “Agora eu sou Mengão!”,  disse o uruguaio.

Em sua rede social, o uruguaio compartilhou um texto mostrando-se motivado pela nova etapa na carreira. “Quero compartilhar com todos a felicidade desta nova etapa. É uma honra e orgulho enorme o esforço da magnitude que o Flamengo está fazendo por mim. Vim para ser campeão e assim fazer feliz esta enorme torcida. Muito obrigado Cruzeiro por ter me recebido e permitido crescer como jogador e pessoa. É hora de novos desafios. Agora sou mengão!”

Confira o Twitter do Flamengo

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar