BasqueteNBB

Flamengo atropela Corinthians no Novo Basquete Brasil

Time carioca conta com ótimas atuações de Balbi e Marquinhos para superar o time paulista, em São Paulo.

No primeiro jogo de 2019, o Flamengo não tomou conhecimento do Corinthians e atropela o rival por 91×68, jogando na casa do adversário. O rubro negro não sentiu a atmosfera da quadra e a pressão da torcida adversária, já que o jogo teve torcida única como no primeiro turno, e contou com ótimas atuações de Franco Balbi, que terminou a partida com 19 pontos e 7 assistências, e Marquinhos, que contribuiu com 22 pontos, 4 rebotes e 4 assistências. Quem ajudou também o Flamengo foi o pivô Anderson Varejão, com 11 pontos e 9 rebotes. Pelo lado do Corinthians, Humberto foi o destaque com 17 pontos. Com a vitória o Flamengo continua em 3° lugar no NBB, já o Corinthians caiu para a 9° colocação. Na próxima rodada o Flamengo vai receber, na Arena Carioca 1, a equipe de São José dos Campos, na sexta-feira(18), às 21h10. Já o Corinthians recebe o Pinheiros, na quarta-feira(16), às 20h.

Marquinhos foi o destaque pelo lado do Flamengo com 22 pontos e essa linda enterrada. Jogador atropela o Corinthians. Foto: Reprodução/Twitter do Flamengo.

A defesa do Flamengo se destacou novamente, já que a equipe é a que menos sofre pontos no NBB, e terminou a partida sofrendo apenas 68 pontos. Com um jogo muito brigado no garrafão, a defesa do Flamengo foi superior durante toda a partida, ao todo foram 37 rebotes rubro negro. O Corinthians, por sua vez, teve muitas dificuldades nas bolas de três pontos, terminando a partida com a porcentagem de somente 15%, o que é muito baixo. Já o ataque do Flamengo foi espetacular, com Marquinhos “on-fire” e Balbi distribuindo o jogo, esse fator acabou com qualquer chances do Corinthians na partida.

Flamengo atropela o Corinthians em partida disputada pelo NBB. Foto: Reprodução/Twitter do Flamengo

O primeiro quarto terminou com vitória do Flamengo por 22 a 16, o armador Franco Balbi fez os nove primeiros pontos do Flamengo na partida. O segundo quarto começou com uma linda enterrada de Marquinhos, deixando o ginásio em silêncio, e duas assistência. Olivinha e Varejão dominavam o garrafão. Deryk, do Corinthians, entrou bem em quadra mas não conseguiu evitar a derrota dos donos da casa no segundo quarto, que terminou 49×34 para o Flamengo. O Corinthians voltou muito bem no início do terceiro quarto, diminuindo a vantagem de 15 para 8 pontos, mas o time não manteve o ritmo até o final do quarto e viu o Flamengo vencer mais um quarto por 69×52. No último quarto, com uma vantagem de 17 pontos, o Flamengo usou a estratégia de gastar o tempo com a posse de bola e faltando menos de 3 minutos para acabar a partida, o técnico do Flamengo, Gustavo de Conti, botou a garotada em quadra com o jogo já resolvido.

Confira o Twitter do Flamengo:

 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar