Sem categoria

Flamengo bate Chape e quebra recorde de pontos em 23 rodadas do Brasileirão

Com gol de Bruno Henrique, de cabeça, o líder do campeonato venceu a Chapecoense na Arena Condá, na manhã deste domingo.

Flamengo venceu o Chapecoense por 1×0 pela 23° rodada do Campeonato Brasileiro, na manhã deste domingo(06). O jogo, que aconteceu em Arena Condá, teve domínio do Rubro-Negro em maior parte da partida, salvo algumas chances da Chape. O único gol do jogo saiu aos 38 minutos após cruzamento de Vitinho encontrar Bruno Henrique sozinho, que cabeceou para o gol, que garantiu a vitória. O Flamengo chegou aos 52 pontos na competição com 23 rodadas, número recorde na era dos pontos corridos. E com o empate do vice-líder Palmeiras em 1×1 com o Atlético-MG, abriu 5 pontos na liderança. 

1° Tempo

O Flamengo começou pressionando, a primeira chance veio com menos de um minuto, após Renier cruzar pela direita para Bruno Henrique bater de primeira. A bola passou ao lado do gol de Tiepo. Aos 13 minutos, o rubro-negro trocou passes, até que a bola chegou em Bruno Henrique, ele ajeitou e soltou bomba de perna direita, a bola explodiu no travessão. Foi aos 38 minutos quando Vitinho fez o cruzamento e Bruno Henrique apareceu sem marcação e mandou de cabeça para o fundo da rede. O lance do gol ainda foi revisado pelo VAR por dúvida no posicionamento do atacante mas o gol foi mantido. Flamengo 1×0. Já aos 43, Everton Ribeiro cobrou escanteio aberto, Rodrigo Caio ficou livre e cabeceou mas a bola saiu ao lado direito do gol da Chape. 

2° Tempo 

Logo aos 8 minutos, chance da Chape, Régis avançou pela direita, invadiu a área e bateu de esquerda mas a bola passou por cima do gol Rubro-Negro. Com 21 minutos, Tiepo tirou no soco o cruzamento da esquerda mas na sobra Everton Ribeiro bateu colocado tentando encobrir o goleiro da Chape, mas ele faz a defesa. Aos 33 minutos, Rafinha fez o cruzamento, e Marí subiu muito e cabeceou mas a bola bateu na trave direita da meta da Chape. Logo aos 43 minutos Márcio Araújo cruzou e Everaldo pelo alto conseguiu cabecear no meio do gol mas Diego Alves fez a defesa em dois tempos salvando o Flamengo.

O próximo confronto do Rubro-Negro acontece na quinta-feira(10), contra o Atlético-MG no Maracanã, às 20h. 

Tags
Mais

Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar